Assistente Virtual e Secretariado Remoto Para Homens e Mulheres

 Profissionais da área de secretariado remoto e assistência virtual que tal falarmos sobre transição de carreira que vale para homens e mulheres?

Várias pessoas se interessam por essa área de assistência virtual e para fazer essa passagem de transição da forma CLT para o Empreendedorismo.

Fazer essa transição pode não ser tão fácil e no Brasil estamos começando a e ter o interesse do autoconhecimento e o que podemos fazer como carreira seja nos formatos convencionais ou nos mais modernos.

Mas porque decidir e sair desse mercado tradicional de trabalho?

É arriscado?  Eu arrisquei. Porém, tinha feito tanta pesquisa sobre o assunto que naquele momento não parecia ser nada tão difícil.

O jeito tradicional que estava levando no dia a dia tinha muitas tribulações eu poderia ser a melhor profissional e procurar fazer o melhor na empresa e acabava sempre não me sentindo totalmente feliz. Eu sempre gostei de estudar sobre novas formas de trabalho e o empreendedorismo sempre foi um desses temas.

 Gostava de desenvolver outras coisas além do que eu estava fazendo sim. A vida não pode apenas girar em torno do trabalho né?

A vida é sobre o que está em nosso entorno e o trabalho é apenas uma das coisas.

Sim é uma coisa maravilhosa ter um trabalho que te dá prazer, onde você acaba se identificando desta forma tudo flui.

Imagina oferecer minhas habilidades, aquilo que mais gosto de fazer e estudo para ficar ainda melhor? Legal não é!

Vi que como Secretária Remota teria essa possibilidade de fazer isso, mostrar para as pessoas e colocar à disposição dela o meu melhor.

 Que tipo de possibilidade neste formato existe no momento corporativo?

Fico pensando e pergunto para você: O que mais te atrai nessa coisa da assistência virtual?

Pra mim:

– usar minhas habilidades.

– tirar minhas experiências que estavam empoeiradas na gaveta.

– ser dona do meu negócio.

– oferecer meu trabalho para várias pessoas.

– contribuir para vários projetos diferentes ao invés de um só.

Essa ideia me encanta essa vontade que eu tenho de poder compartilhar e participar de vários processos e projetos me deixa muito feliz.

Essa maneira de oferecer meus serviços para vários projetos é algo que acho que fala com minha alma.  

Quando perguntam o que eu mais gosto no meu trabalho eu acho que eu costumo responder que é: Poder trabalhar com vários projetos de várias pessoas e coisas de áreas diferentes.

Realmente penso que de verdade que ser assistente remota é estar conecta com pessoas e áreas e ter e dar crescimento mútuo para tudo ao meu redor.

Uma coisa é o que a gente sonha e imagina e outra é o que na prática é que é a realidade. Quando ofereço um serviço de assistente virtual uma solução para uma empresa essa é na real o sonho virando realidade.

Com essa explosão das novas tecnologias é cada vez mais importantes ter conhecimentos diversos em áreas diversas. Com a inteligência artificial chegando. Todas as empresas mesmo as pequenas vão precisar começar a lidar com seus dados de formas mais inteligentes.

Sim com certeza é uma coisa que está acontecendo lá fora direto aqui já tem plataformas têm IBM Watson que é famosa por fazer inteligência artificial que já é uma plataforma aberta para as pessoas usarem e poucos sabem usar.

Novas ferramentas sendo lançadas com soluções completas para empresas que elas não têm nem ideia.

 Aqui no Brasil a gente ainda precisa ter mais essa mesma cultura de lidar com dados nós pesamos muito em Excel que realmente vai ser uma das principais ferramentas. Mas não é a única e já existem várias outras ferramentas muito mais complexas que podem ajudar muito.

Uma Secretária Remota/Assistente Virtual tem que chegar lá na frente do cliente com a organização criação e desenvolvimento de planilhas, ferramentas e soluções completas.

Mas algumas pessoas só têm uma planilha bem feita. E talvez não seja só isso.

Temos que falar sobre planejamento de tempo, estratégias para venda e pós venda.

Cuidar e mostrar dados valiosos informações valiosas e como que se comporta o cliente do seu cliente.

Para isso você tem que enxergar e já amar um serviço que você quer oferecer. Pensar nos resultados.

Para quem está fazendo realizando o seu negócio principal, precisa começar com bons exemplos. Essa é a melhor forma de começar a visualizar seus resultados futuros.

Qual é a minha profissão? Prestar serviços: servir para alguém o meu melhor, entregar soluções. É isso que eu quero muito enxergar no meu resultado final.

Eu vejo uma possibilidade de expansão. Acho que a gente tem falado muito em criar seu próprio trabalho. Tem se falado muito sobre isso por aí de como é cada vez menos o estudo formal que você fez lá na faculdade e a necessidade mesmo de você fazer algum tipo de curso profissionalizante cada vez mais vai se substituindo por uma coisa da habilidade indo para seu propósito de vida.

Eu acho que cada vez mais gente vem buscando tomar as rédeas da própria vida e definir o que quer fazer. Sim exatamente eu acho que é esse negócio que quando falamos de empreendedorismo não se fala muito de ser autônoma eu acho que é mais assim a de tomar a responsabilidade para si.

Minha geração veio para seguir um rumo estabelecido pré-estabelecido às vezes estabelecido por nossos pais ou avós. E estamos quebrando a corrente.

Não estamos em numa guerra violenta o que a gente precisa pensar é na sobrevivência do nosso negócio e isso é o empreendedorismo.

É algo que você não sabe bem onde vai dar. Não sabe como se faz, quer conhecer a estrutura ou não sabe alguma coisa para iniciar, você não sabe muita coisa mas quer que de certo.

Sua coragem sua segurança está vale muito sem achar que vai fracassar no primeiro problema.

Eu acredito muito no autoconhecimento acho que essa é a saída, mas na prática é como se fosse assim fazer o que eu gosto de fazer até nas coisas pequenas por exemplo.

Gosto de dedicar um tempo para mim, sim é importante ter tempos livres para você como empreendedora.

Quando eu estava trabalhando em CLT nunca tinha tempo por isso valorizo tanto meu tempo no dia de hoje. Eu estava muito no automático tudo era Urgente.

Trabalhe sua gratidão!  Se a gente não começa pelo menos há criar alguns minutos para gente mesmo acaba se perdendo na loucura toda.

Se você é um homem ou uma mulher que quer entrar nesta área comece a avaliar suas rotinas a conhecer suas habilidades e a colocar em práticas sua organização para o mundo empreendedor.

Abraço

Att.,

Sandra Tarallo 

Secretariado Remoto Especialista

@secretariadoremotoespecialista