Você higieniza seus pincéis de maquiagem? | Tati Pinon | Executiva News | Executiva News Revista Digital

Você higieniza seus pincéis de maquiagem? | Tati Pinon | Executiva News |

Garantir que seus pincéis de maquiagem estejam limpos e higienizados é uma ação de extrema importância. Os profissionais de maquiagem devem tomar todo o cuidado possível com a higiene de seu material de trabalho e na manutenção da aplicação de produtos em suas clientes, assim como toda pessoa que utiliza maquiagem no seu dia a dia.

Na superfície da pele existem muitos microrganismos que podem ser prejudiciais ao corpo humano, só aguardando uma brecha para atacar. Esses microrganismos podem causar diversas doenças como micoses, gripe, acne, furúnculo, herpes labial, candidíase, dentre outras.

Os pincéis, depois de utilizados no processo de maquiagem, varrem e armazenam restos de produtos que foram aplicados, assim como pele morta e microrganismos. Ou seja, um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos que podem causar sérios danos ao corpo humano. Por isso é tão importante a higienização dos acessórios e dos itens de maquiagem, sendo a questão mais crítica nos pincéis. O uso de descartáveis e de álcool gel para higienização das mãos também são imprescindíveis.

Para o caso das pessoas que aplicam sua própria maquiagem e utilizam os pinceis somente nelas mesmas, seria interessante a lavagem dos pincéis pelo menos de 15 em 15 dias.

E como lavar seus pincéis?

  1. Embaixo da torneira, molhe as cerdas (somente as cerdas, porque molhando o restante pode apodrecer e estragar o corpo do pincel);
  2. Aplique na sua mão um pouco de sabão bactericida, xampu neutro ou sabão de coco;
  3. Faça movimentos leves e circulares na palma de sua mão, a fim de ensaboar as cerdas até que a espuma fique branquinha;
  4. Deixe o sabão agir por uns 15 minutos;
  5. Lave as cerdas até retirar todo o sabão delas;
  6. Aperte as cerdas para retirar o excesso de água;
  7. Deixe os pincéis lavados em um local arejado para conclusão da secagem total.

Caso queira acelerar o processo de secagem, pressione as cerdas com papel toalha. Em nenhuma hipótese deve ser usado o secador para isso, pois irá danificar seus pincéis.

Garantindo a higiene, a sua saúde estará preservada!

Tati Piñon

Cel.: (11) 9-8639-6644

Instagram: @tatipinon

Facebook: tatipinon

Site: www.tatipinon.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: