Vida sem crachá: Desmotivação ou novas oportunidades?

Vida sem crachá: Desmotivação ou novas oportunidades?

Eu prefiro acreditar que ter uma “vida sem crachá” serve para ter novas oportunidades e novos desafios todos os dias.

Tem pessoas que não nasceram para trabalhar dentro de um escritório, onde sua única vista são outros prédios ou o colega de trabalho ao lado.

Trabalhar com carteira assinada (CLT) tem muitas vantagens sim, como: salário fixo, férias, 13º salário, PLR, FGTS, mas também tem algumas desvantagens e como tudo nesta vida. Acho que ficamos muito tempo dentro de uma empresa, gastamos muito tempo no trajeto de ida e volta (casa, trabalho, trabalho casa). Há pessoas que gastam 2 horas ou mais para chegar ao trabalho e mais 2 horas para voltar para casa. Se pararmos para analisar, é muito tempo dentro de um meio de transporte e, além de perder algumas oportunidades, às vezes deixamos de cuidar da nossa própria saúde e de participar de alguns eventos familiares.

Porém, ao optar por uma vida sem crachá, você terá liberdade para fazer o seu horário e fazer o seu dia render mais, mas, para isso se concretizar, você precisa ter disciplina e muita dedicação, precisa entender que a sua casa é o seu novo ambiente de trabalho. Ele precisa ser calmo e sem interrupções para que o trabalho possa fluir naturalmente.

Para que o plano B saia do papel e se torne o plano A, é preciso de uma série de atitudes:

*Ter disciplina;

*Ter foco;

*Definir local e espaço físico;

*Ter networking/bons relacionamentos;

*Ter mais tempo para cuidar de si e dos filhos;

*Ter tempo para se reciclar, fazer cursos e cuidar da saúde;

*Definir horários, dividir o dia adequadamente;

*Ter mais qualidade de vida e por aí vai…

Além de muitos outros fatores que possam te influenciar nessa tomada de decisão, talvez seja uma alternativa, pelo cenário econômico atual, estar propício para o home-office. Ou, por uma decisão pessoal, de qualquer maneira é uma nova opção, um trabalho remoto, uma vida sem bater o crachá naquele determinado horário e dias da semana, porém, não significa que você trabalhe menos – ao contrário, talvez trabalhe mais, mas com qualidade de vida, disciplina e foco.

Dependendo do segmento que queira exercer, é possível, sim, trabalhar no aconchego do seu lar, podendo atuar em diversas áreas, tais como: Secretária(o) Remota(o), consultoria em Contabilidade, Artesanato, profissional da Beleza, Professor particular, Designer Gráfico, Fotógrafo, Tradutor de Conteúdo.

Desperte o empreendedor que há dentro de você. As oportunidades são únicas – não as deixe passar despercebidas.

Seja empreendedor, seja protagonista da sua vida!

E não esquecendo de agradecer a oportunidade incrível de fazer parte desta Revista e desta equipe maravilhosa que é a Equipe da Executiva News, agradeço a você Sandra Tarallo por me aceitar na revista e me deixar fazer parte desse trabalho lindo e enriquecedor que fazemos todos os meses. Sinto-me muito orgulhosa por tudo isso, pois, nesta edição de novembro de 2017, eu completo 01 ano aqui com vocês. O meu muito obrigada é para você, Sandra Tarallo, e a vocês meus queridos Leitores!!!

Um grande abraço e boa leitura!

Keli Pereira dos Anjos

Formada em Secretariado Executivo Bilíngue

Registro Profissional na SRTE sob nº 39216/SP

Pós-graduada em Docência do Ensino Superior

35 anos, mãe, casada

Cel.: (11) 9-6703-8424

E-mail: kelipereira1982@yahoo.com.br

Revista Digital: http://executivanewsrevistadigital.com/

 

%d blogueiros gostam disto: