Verdades sobre atividade física | Executiva News | Secretariado | Executiva News Revista Digital

Verdades sobre atividade física | Executiva News | Secretariado

Olá pessoal.

No texto do mês passado, falei sobre alguns mitos em relação à atividade física. Para esse mês, preparei algumas verdades relacionadas à exercício físico.

Fazer MUSCULAÇÃO na terceira idade proporciona ganho de massa muscular?

Sim, a musculação ajuda, e muito, no ganho da massa muscular em todas as idades. Portanto, é indicada para todos os públicos, sempre acompanhado de um profissional da área.

Posso ter 2 objetivos diferentes para o mesmo treino de musculação?

Sim, o treino é montado individualmente e pode ter objetivos diferentes no mesmo treino, ou seja, posso querer ganhar massa muscular em membros inferiores e tonificar membros superiores, a montagem do treino que vai definir isso.

O PILATES melhora postura e fortalece o abdômen?

Sim, o Pilates tem os princípios de respiração, concentração, contração da musculatura profunda (CORE), entre outros. Essa base dessa modalidade proporciona a melhora da postura, ganho de força na região abdominal e traz benefícios como melhora das dores na região lombar, cervical, joelhos, etc.

Corrida, caminhada e andar de bicicleta ajudam no emagrecimento?

Ajudam, pois são atividades aeróbicas que aceleram o metabolismo. Com isso, aumentam o gasto energético, promovendo uma queima maior de calorias, além de ajudarem o sistema cardiorrespiratório (“fôlego”).

Fazer algum tipo de exercício físico trará benefícios para a saúde?

Sim, com exercícios feitos de modo direcionado e com uma frequência de ao menos 3 vezes na semana, você terá uma melhora do colesterol, pressão arterial e dores em geral. Portanto, sua saúde estará melhor.

O aquecimento é necessário para começar o exercício?

Sim, o aquecimento vai preparar seus músculos e articulações para estímulos maiores, reduzindo assim o risco de lesões nas regiões que serão trabalhadas e dando maior amplitude aos movimentos e melhor contração das fibras musculares.

Alongar após o exercício é preciso?

Sim, o alongamento é indicado ao término de qualquer atividade, proporcionando o alongamento das musculaturas envolvidas nos exercícios e evitando o encurtamento das mesmas.

 

Junior Requena

Instagram: @personal_juniorequena

E-mail: juniorequena@gmail.com

Cel.: (11) 9-4732-8183

 

Veja todo o conteúdo da Revista Executiva News Aqui
Visite nosso site Aqui

 

%d blogueiros gostam disto: