Pin It

Tendências de decoração 2018 | Executiva News | 20ª Edição | Fabiana Santana

Tendências de decoração para 2018

Texturas, cores e formas são os destaques das tendências que virão com tudo em 2018. O ano vem cheio de ideias e referências para você adaptar e complementar o visual da sua casa.

As tendências que em 2017 fizeram sucesso continuam em alta, em alguns elementos e acessórios.

Letreiros de neon para as paredes: Ótimo para compor a decoração dos ambientes de salas e quartos, é uma aposta certeira nas decorações mais modernas e descoladas. Esse acessório traz um toque de cor ao ambiente, deixando-o mais alegre e descontraído, além de ter a liberdade de formar desde um desenho mais simples, até frases e palavras mais elaboradas, que combinam com a personalidade do dono da casa. Geralmente, são encontrados em tons de azul, verde, rosa, laranja, amarelo e branco.

Mantas felpudas para cadeiras: As mantas de peles fake para cadeiras já são itens tendência e vão continuar valendo para o próximo ano. Geralmente, são utilizadas em peças de acrílico transparentes ou coloridas e ficam excelentes para compor home-offices de forma sutil e elegante, sem perder o conforto. A manta mais tradicional é a branca, pois combina com todas as cores e ajuda a criar um ambiente clean. A peça combina com tons pastéis, como: turquesa, azul, rosa ou o clássico cinza. Detalhes em madeira também ajudam a trazer um charme único.

Estampas e formas geométricas: Assim como as peças decorativas usadas em mesas e estantes, a geometria, além de ser usada em luminárias, também vai ditar a moda dos tapetes, capas de almofadas e mantas para sofá. Os elementos geométricos tem um charme único que ajuda a trazer um toque de modernidade e bom gosto para o ambiente, sem interferir no resto da composição, que pode ser alegre e descolada ou até mesmo mais clássica e neutra.

Millennial Pink, o rosa do momento: O tom de rosa millennial é a proposta para 2018, tanto nas peças de decoração quanto na cor das paredes. Assim como tivemos um ano repleto de acessórios em um tom rosê que puxava para o dourado ou salmão, a ideia para o próximo ano é uma variação da cor que mais se aproxima de um tom pastel.

Holográfico – furta-cor e sereísmo: Sereísmo é um tema recorrente nos últimos anos e a tendência agora invade a decoração das casas, com seus acabamentos furta-cor ou holográficos nos azulejos, vasos de plantas e pratos decorativos, principalmente. Esse visual tem inspiração nas caudas das sereias, brilho das conchas marinhas e nas cores encontradas no fundo do mar, que variam entre tons de turquesa, azul, roxo e rosa.

Acabamento em veludo: O veludo foi o ponto alto do inverno de 2017 na moda, e agora também é sucesso na decoração. Pode ser encontrado em sofás e poltronas, além de tapetes para sala. É um tecido clássico e que combina muito bem com cores escuras como o azul, o verde, o vinho e o preto. O veludo traz um ar de elegância e sofisticação para o ambiente.

Coloque essas dicas em prática e prepare-se para receber elogios.

Fabiana Santana-Design de Interiores

Facebook: Decorar Sim

Instagram: fabianasantana_designambientes

Cel.: (21) 9-9875-4895

E-mail: fabisantana81@hotmail.com

 

(Visited 17 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: