Pin It

[Revista Digital] Tem um chefe ruim-Considere essas opções – Bianca Rosário

Ter um chefe ruim pode parecer uma bênção da morte para sua carreira, sem mencionar a sua felicidade, motivação e qualidade de vida ali, não é verdade?

Mas calma, tenho certeza que todos já tiveram (ou ainda terão) uma experiência como essa ao precisar se reportar a um profissional que não sabe liderar nem gerir equipes com muita sabedoria…

O lado bom é que há sempre maneiras e formas para lidar com situações desafiadoras como esta, por mais impossível que pareça.

Primeiro, não tente dar feedback ao seu chefe sobre seu comportamento frustante – por ele ser um chefe ruim, logicamente ele não estará aberto a ouvir pontuações à respeito de suas falhas.

Em vez disso, concentre-se em fazer solicitações dos recursos e/ou de qualquer tipo de suporte que venha a precisar para realizar seu trabalho com qualidade. Neste quesito, procure ser muito específico, articulando como a sua solicitação beneficiará seu chefe e a organização como um todo.

Outra estratégia que sempre funciona bem é encontrar pequenas saídas no trabalho para socializar com a equipe: isso certamente irá reduzir o estresse. É importante ressaltar que uma forte rede de apoio é crucial para lidar com um ambiente emocionalmente desgastante.

E, por fim, se a situação não melhorar ao longo do tempo, então considere explorar novas oportunidades dentro da sua própria organização. Reúna-se com colegas, mentores e/ou até líderes para descobrir posições que possam lhe interessar e onde você possa exercer seu trabalho motivado e com excelência.

E, é claro, esteja aberto à possibilidade de desistir. Se você é daqueles profissionais que têm medo de ir trabalhar todos os dias, que passa mais tempo pensando no chefe do que no seu próprio trabalho e que gasta uma fortuna desnecessária com terapias e remédios para tratar de estresse e ansiedade […], talvez seja hora de ir embora e abrir-se a novas oportunidades no mercado de trabalho.

Como você está lidando com este tipo de desafio onde você trabalha atualmente?

Bianca Rosário 
Secretária Executiva
Cel.: (11) 9-7422-8610
E-mail: bianca@manualdasecretaria.com.br
Blog: manualdasecretaria.com.br
Instagram: instagram.com/manualdasecretaria/
Facebook: facebook.com/
manualdasecretariaexecutiva/
LinkedIn:linkedin.com/in/bianca-rosario (Bianca)
e www.linkedin.com/company/10091387
(Manual da Secretária)

(Visited 1 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: