[Revista Digital] Sucos – Continuação | Raquel Bertacco

E já se foram o Natal, o Ano Novo e as Férias e, com certeza, estavam recheados de comidas caprichadas, doces aos montes e bebidas, não é mesmo?! E agora todos querem correr atrás do prejuízo, eliminar as gordurinhas adquiridas, desinchar, desintoxicar… E aí vem a dúvida: pra que servem os sucos detox (tão famosos ultimamente), eles funcionam mesmo?

Por se tratarem de bebidas que podem ser preparadas a partir de frutas e vegetais frescos, os sucos são uma maneira rápida, prática e muito eficiente de ingerir as vitaminas e minerais necessários para uma alimentação equilibrada. Mas, dentre as inúmeras receitas, qual seria melhor escolher, um suco de fruta integral ou um suco detox? Apesar da fama dos sucos detox, talvez ele não seja o ideal pra você. Vamos conhecer os benefícios de cada um deles para saber qual tomar?

Os Sucos Detox são bebidas preparadas a partir de ingredientes com valores nutricionais específicos e que oferecem benefícios ao organismo, como por exemplo, alimentos com propriedade antioxidante e diurética. Eles podem te ajudar a combater a retenção líquida, a melhorar o funcionamento do sistema imunológico e digestivo, e até melhorar o sono. Por isso, os sucos detox não são só os verdes, eles podem ser feitos a partir de frutas ou vegetais ou até mesmo a mistura deles, desde que sejam ingredientes que tragam benefícios à saúde e melhorem a qualidade de vida – alguns exemplos são gengibre e canela. Além da grande quantidade de vitaminas e minerais, os sucos detox também são ricos em fibras.

O suco de fruta integral é preparado com 100% da polpa da fruta natural, podendo ser uma única fruta ou um mix de frutas (aumentando assim a concentração de nutrientes nesse suco).

Dependendo da fruta, pode-se adicionar água, apenas para melhorar a consistência do suco. Por exemplo: um suco de manga fica muito espesso; se colocar um pouco de água, ele ficará mais suave e mais agradável ao ingerir. A riqueza de nutrientes dos sucos de frutas naturais vai depender diretamente da fruta ou das frutas utilizadas, pois cada uma é rica em um nutriente.

Tanto os sucos detox quanto os de frutas integrais são saudáveis. O importante é você avaliar qual a necessidade do seu organismo para escolher qual suco tomar. Alguns sucos detox são feitos apenas de frutas e alguns sucos de frutas também podem ser considerados detox.

Então, o importante é entender seu objetivo para escolher qual tomar. Seria mais interessante procurar uma ajuda profissional, como o Nutricionista – ele saberá dizer o que necessita – e como e quando tomar determinado tipo de suco. Lembrando que, além das características já citadas, os sucos também possuem calorias. Assim, ninguém melhor do que o Nutricionista para avaliar e montar o “cardápio de sucos” de acordo com as suas necessidades. Mencionamos alguns dos inúmeros benefícios que os sucos (tanto suco detox quanto suco de fruta integral) podem trazer para a sua saúde, porém, se não forem preparados e consumidos da maneira correta, talvez você não consiga usufruir de todos eles. Consulte seu nutricionista, capriche na preparação, delicie-se com seus sucos e seja saudável.

Gostaram das dicas? Já expliquei o que são, quais as características e quais as diferenças entre os sucos. Agora, nada melhor do que você preparar um bem caprichado e delicioso para tomar agora, não é mesmo?! Deu vontade? Então acesse a ÁREA PREMIUM e veja o que preparei pra vocês (em breve).

Caprichem e até a próxima!!!

 

 

Caprichem e até a próxima!!!

Raquel Bertacco

Facebook: Quel Bertacco Doces

Instagram: Raquel Bertacco

E-mail: raquel.bertacco@gmail.com

Cel.: (11) 9-7244-3007

 

%d blogueiros gostam disto: