Pin It

[Revista Digital] Secretariar | Luana Lopes | Secretariado

Ser Secretária em ambiente de crise no Brasil está ótimo, justamente pelo motivo de ser uma das poucas profissões em que temos grandes oportunidades de vagas em aberto em relação às demais profissões. Faça um filtro em qualquer site de empregos e verá o que estou dizendo, compare a busca de vagas secretariais com as demais profissões.

Outro fator do qual podemos nos orgulhar por nossa profissão é a felicidade de podermos buscar, com diferentes nomes, vagas com as características de Secretariado: podemos ser Assistentes, Assessoras, Secretária e as milhões de nomenclaturas que vocês conhecem.

Mais outra questão para nos alegrar é que podemos trabalhar de diferentes formas:

-Secretária individual, que atende até cinco executivos (algumas dizem que é essa é a Secretária tradicional; não julgo tradicional porque o pool de Secretariado ficou em alta nos anos 80, então, não defino como tradicional e sim como individual), focada em atender individualmente cada líder conforme suas características e necessidades, em maior parte presencialmente e sem auxílio de demais Secretárias.

-Podemos ser Secretárias Remotas, volantes, mais focadas em ações estratégicas e/ou mais operacionais, têm espaço tanto quem tem vários idiomas como para aquela que é monolíngue.

 Temos espaço para as diferentes idades e pessoas de diferentes níveis de conhecimentos acadêmicos. Somos muito bem acolhidas pelo mercado de trabalho em comparação às demais profissões. Vejam e tomem consciência do seu perfil para encontrar a oportunidade que é verdadeiramente sua.

No Brasil, a profissão de Secretariado cresce e se fortalece a cada dia. Sigamos em frente juntas no Sindicato e grupos de conhecimento – e aqui me refiro a um que você terá a certeza de que terá informação, <i>networking</i> e que te dará conhecimento para participar de competitividade positiva no mercado de serviços secretariais.

Se você é estudante do curso de Secretariado, seja ele técnico ou superior, e está em dúvida se prossegue até a conclusão, veja os benefícios da profissão e continue até o final, pois realmente há demanda de oportunidades diferentes para pessoas diferentes. Há oportunidades para todas, bem maiores em relação às demais profissões.

Sou Secretária com mais de 11 anos de profissão no Brasil e atuando em alta chefia de multinacionais, e o que relato vem da minha experiência e dos conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico.

Adicione meu Facebook e LinkedIn e fique por dentro de tudo o que envolve Secretariado no Brasil.

As Secretárias do Brasil já foram várias vezes anunciadas como as melhores Secretárias do mundo. Claro, em relação aos demais países, temos a melhor estrutura para mantermos nosso posto de melhores.

 

Foca e continue, estamos juntas!

Luana Lopes

Bacharel em Administração pela FMU; Tecnóloga em Automação de Escritórios e Secretariado pela FATEC-SP e Administração de Recursos Humanos pela Uninove com MBA Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais pela UNESP. Início de Mestrado na FEA/USP em

Administração.

SRTE 45789

+55 11 96593-9451

luana2012projetos@gmail.com

 

(Visited 80 times, 2 visits today)
%d blogueiros gostam disto: