[Revista Digital] Secretária com Inglês: até que ponto é necessário? | Luana Lopes

Grandes profissionais de Secretariado de sucesso, vamos para mais um momento reflexivo para desenvolvimento de nossas competências com o intuito de atingir e manter o sucesso profissional na nossa profissão.

Você já deve ter se deparado com vagas que exigem Inglês fluente e que, diariamente, não se usa ou usa quase nada o esse idioma.

O mais engraçado são aquelas empresas pequenininhas nacionais em que pedem Inglês fluente e a Secretária será uma Office Manager de serviços administrativos que nunca vai nem precisar saber o verbo To be para trabalhar.

Pois bem, todas nós já tivemos essa consciência de que nem sempre o nível que pedem é o que realmente precisará na vaga.

Vejam, o mercado é competitivo e as empresas viram essa exigência como maneira de filtrar os candidatos, porém, lamento, essa ação não filtra mais nada devido a todo mundo já saber disso – que muitas vagas exigem Inglês fluente e ele não será utilizado.

Se você é uma Secretária que deseja muito exercitar seu Inglês, pergunte na entrevista se a oportunidade irá utilizar este idioma todos os dias de maneira fluente para ter ciência da verdadeira característica na oportunidade.

O que devo salientar é que idiomas é sempre bom ter, uma vez que na nossa profissão ter Inglês, Espanhol e outros idiomas é em sua maioria muito bom: auxilia na obtenção de oportunidades de trabalho e que, o quanto antes começar de maneira continuada a estudar é melhor, pois idiomas demandam anos de estudos.

O idioma auxiliará muito além da profissão; idiomas são para a vida!

Devo destacar que, se você é uma Secretária que não tem vontade, habilidade ou qualquer outra questão que envolva estudar um idioma, fique tranquila, pois muitas vagas não vão utilizar o Inglês – há espaço para todas.

Luana Lopes
Bacharel em Administração pela FMU
Tecnóloga em Automação de Escritórios e Secretariado
pela FATEC-SP e Administração de Recursos Humanos pela
Uninove com MBA Excelência em Gestão de Projetos e
Processos Organizacionais pela UNESP.
Início de Mestrado na FEA/USP em Administração.
SRTE 45789 | Cel.: (11) 9-6593-9451
E-mail: luana2012projetos@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: