[Revista Digital] Retorno à Rotina | Junior Requena | Executiva News Revista Digital

[Revista Digital] Retorno à Rotina | Junior Requena

Como muitos dizem agora o ano começou, passou o Carnaval.

Assim, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro foram de muitas festas, excessos (comidas e bebidas calóricas) e pouca prática de exercício. Portanto, agora é hora de tomar uma atitude, controlar a alimentação e pegar firme na atividade física.

Pode ser que você tenha ganho alguns quilinhos e perdido um pouco de condicionamento – agora é o momento de voltar à rotina! Retorne a fazer exercícios leves e vá aumentando gradativamente.

O corpo tem uma enorme facilidade em se habituar à inércia, então, volte à rotina de atividade física o quanto antes. Não deixe o desânimo e o sedentarismo tomar conta de você. Expulse a preguiça e faça caminhadas, ande de bike, suba escadas, ande de patins, frequente uma academia. Tome uma atitude.

Se sua rotina nunca foi de exercício, essa é uma grande chance para mudar seus hábitos, tendo em vista que agora não haverá interrupção longas por datas comemorativas; assim, as “desculpas” diminuem.

Com a prática regular de exercício, o corpo libera endorfina, um neurotransmissor que é uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso e, quando transportada pelo sangue, faz comunicação com outras células – este é o hormônio do bem-estar. Isso ajuda na melhora do autoestima, do sistema nervoso central e reduz a ansiedade. Quando você sente essas melhoras, percebe o quanto o importante é deixar o sedentarismo de lado. Sem contar que, ao praticar atividades regularmente, você pode sentir a necessidade de melhorar a alimentação, comer alimentos mais saudáveis e em menor quantidade.

 

Para treino online, acesse o site:
www.escolhatreinar.com

Junior Requena
Instagram: @personal_juniorequena
E-mail: juniorequena@gmail.com
Cel.: (11) 9-4732-8183

%d blogueiros gostam disto: