Pin It

[Revista Digital] Procrastinação – Keli Pereira

Procrastinação: Deixar para fazer depois ou fazer agora?

 

Nem sempre conseguimos realizar todas as tarefas no mesmo dia. A rotina de um profissional de Secretariado é bem agitada. Muitas vezes, não sobra tempo para realizar tudo que queremos.

Manter o foco é primordial para não empurrar com a barriga aquela atividade que vem adiando há tempos.

Deixar para depois é ruim e só vai atrasando o seu trabalho, não tem rendimento e não flui.

Mas, com um bom planejamento diário e uma Assistente para auxiliar nas tarefas solicitadas, tudo fica mais fácil. Saber administrar o tempo é fundamental. Hoje em dia, existem muitos métodos para auxiliar na administração do tempo: o GTD – “Getting Things Done” – é um método de organização e produtividade pessoal.

Se você está empurrando com a barriga, pode significar que você não está mais à vontade no seu trabalho, e talvez seja a hora de mudar, procurar novos desafios.

É interessante parar e pensar no que te faz procrastinar: você tem diversas tarefas para fazer e, no entanto, você para o que está fazendo e vai tomar um café, vai ler um e-mail, acessa as redes sociais, começa um bate-papo na copa, bebe água e, enfim, volta para suas atividades e percebe que não fez nada, ou seja, perdeu o foco – e lá se foi mais um dia.

O ideal é criar um checklist das tarefas a realizar. Evite deixar para o outro dia e, para incentivar, se dê uma recompensa, um elogio a cada tarefa realizada: isso te incentivará a querer fazer sempre mais e melhor.

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

Keli Pereira dos Anjos
Formada em Secretariado Executivo Bilíngue
Registro Profissional na SRTE 0051359/SP
Pós-graduada em Docência do Ensino Superior
35 anos, mãe, casada
Cel.: (11) 9-6703-8424
E-mail: kelipereira1982@yahoo.com.br

(Visited 1 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: