[Revista Digital] Presença: Você está 100% presente? | Keli Pereira | Secretariado | Executiva News Revista Digital

[Revista Digital] Presença: Você está 100% presente? | Keli Pereira | Secretariado

Nos dias de hoje, é difícil focar e estar 100% presente, seja no trabalho, em casa ou em uma roda de amigos.

São tantos compromissos que assumimos, a cabeça trabalhando sem parar, e não conseguimos estar e aproveitar o momento presente que é o “agora”, sempre pensando no que vai fazer depois.

Tanto a pessoa que trabalha 8 horas diárias dentro de uma empresa, ou a que trabalha em home Office, não consegue estar 100% presente, a menos que desligue seu smartphone e as redes sociais, mas, ao mesmo tempo, dependemos desse meio de comunicação para obter respostas, agendar compromissos e falar com os amigos.

Há alguns meses, participei de um curso em que se falava sobre isso, sobre estar em algum determinado lugar, porém não estar presente, não estar focado, chamado de Coaching de Presença. São técnicas para melhorar e aperfeiçoar obtendo mais qualidade nas ações, interações e nos resultados.

O mundo vive em uma constante mudança, tudo muda muito rápido, a todo o momento e dependemos da Internet para muitas ações, mas, separando em caixinhas os assuntos e tentando resolver uma pendência de cada vez, vamos aprender novas técnicas para melhorar e aumentar a produtividade do seu dia a dia.

Viva um momento de cada vez: se você está em algum evento, festa, reunião, roda de amigos, excelente, viva este momento, você se propôs a estar por duas ou mais horas neste ambiente, não queira fazer outras coisas ao mesmo tempo, aproveite!

Organize suas ideias num papel: faça rascunhos, mantenha a agenda e o calendário atualizados, mas mantenha o foco no principal: seus compromissos;

Separe um tempo para leitura: tenha prazer em ler novos livros, descobrir e aprender novas lições, aprender nunca é demais;

Organize seus e-mails: conhecidos como vilões do tempo, organizar e responder e-mails faz parte de nossas rotinas diárias. Mantenha o follow-up nos e-mails e dê feedbacks, pessoas dependem do seu retorno!

WhatsApp:Não seja escravo dele, use-o como ferramenta para te ajudar, não crie um laço de dependência com ele;

A internet e suas facilidades vieram para somar, não para dividir pessoas e hábitos. Use as ferramentas como um facilitador diário, auxiliando nas rotinas de trabalho.

Um grande abraço e boa leitura!

 

Keli Pereira dos Anjos

Formada em Secretariado Executivo Bilíngue

Registro Profissional na SRTE sob nº 39216/SP

Pós-graduada em Docência do Ensino Superior

35 anos, mãe, casada

Cel.: (11) 9-6703-8424

E-mail: kelipereira1982@yahoo.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: