[Revista Digital] Preparando sua casa para o Outono | Fabiana Santana | Executiva News Revista Digital

[Revista Digital] Preparando sua casa para o Outono | Fabiana Santana

O outono favorece atividades dentro de casa, no ateliê ou home-office. Então, vale decorar o espaço com elementos que lembrem o novo clima.

Depois de viver dias de sol com as janelas abertas e com os pés descalços, é hora de sentir a brisa fresca.

Preparando a casa e recebendo a estação mais encantadora do ano.

Háaaa o outono! Mas como preparar sua casa para esta estação? Sim, com a mudança da estação, modificamos nossos ambientes para readequações climáticas.

Cores, texturas e mantas quentinhas.

Traga as cores mais ricas e quentes desta estação mágica para dentro da sua casa, de forma muito simples. A estampa da estação é o xadrez, que pode aparecer na roupa de cama, mesa e banho. E não só em tons terrosos, como também em matrizes mais neutras.

Troque as cortinas, capas de almofadas, sofás e cadeirões ou acrescentar cobertores nas camas dos quartos e mantas confortáveis, não só aos pés das camas, mas também nos sofás da sala e do escritório, para aquecer os pés mais frios. Uma boa brisa fresca depois de um verão quente. A decoração pode aparecer em pequenos objetos. Para quem quer pequenas mudanças, esculturas, candelabros ou mesmo uma peça de mobiliário em ferro combinam muito bem com a estação.

Usar da criatividade para fazer um arranjo outonal pode ser o toque da estação na sua casa: algumas abóboras para fazer um centro de mesa, folhas de todas as cores e encher um jarro de vidro ou fazer uma montagem com as mesmas e emoldurar. Aproveite os galhos também, eles podem completar um cantinho da casa, preencher um vaso, ficar sobre algum móvel. É simples e de custo zero. Será um sucesso, uma explosão do outono em sua casa.

Este é o momento para guardar o vestuário de Verão, trocando-o pela roupa de meia-estação e pelos casacos e cachecóis de Inverno. Certifique-se que esteja tudo lavado antes de ser guardado até o próximo ano, aproveitando a ocasião para se desfazer de roupas que já não servem ou que não irá voltar a vestir – este é um processo que deve ser repetido com cada membro da família. Vai dar algum trabalho, mas pense no espaço que irá ganhar em armários e gavetas, assim como a organização extrema de cada nicho da sua casa.

Com a queda da temperatura e o refúgio de uma casa quentinha cada vez mais aconchegante, este é um excelente momento para verificar o estado de isolamento de todas as portas e janelas. Verifique que todas as portas fechem bem e que as borrachas das janelas não estejam secas, dificultando o seu fecho. É a melhor forma de evitar desagradáveis correntes de ar, prevenir o arrefecimento da casa e um aquecimento extra, muitas vezes desnecessário e dispendioso.

As janelas ficaram fechadas a maior parte do tempo. Por isso, para que a sua casa não fique tão escura, aposte em focos indiretos de luz, com spots e luminárias em alguns cantos.

Não se esqueça delas: suas plantinhas.

No exterior da casa, reserve uma atenção ao jardim. Este é o momento certo para retirar ervas daninhas, plantar sementes ou fertilizante na relva e, claro, semear aquelas flores que vão colorir o seu jardim na próxima primavera. As plantas e flores envasadas devem ser colocadas no interior da casa ou protegidas com coberturas próprias para não serem danificadas pelas temperaturas que vão começar a descer. Está na hora de hibernar a piscina, de lavar e guardar a mobília de jardim ou de pátio e os brinquedos, escorregador e balanços das crianças. O ideal é que o equipamento de exterior passe para um local interior e resguardado, mas, se não tiver espaço na garagem, tape tudo com coberturas resistentes à chuva e ao frio.

Fabiana Santana-Design de Interiores
Instagram: fabianasantana_designambientes
E-mail: fabisantana81@hotmail.com
Cel.: (21) 9-9875-4895

%d blogueiros gostam disto: