[Revista Digital] OLHAR PENETRANTE E EXPRESSIVO, COMO FAZER? MARCAÇÃO DO CÔNCAVO – Tati Pinon

Hoje, através das mídias sociais (YouTube, Instagram, Facebook, etc.), vemos diversas Blogueiras e Maquiadoras ensinando muitas dicas do universo da maquiagem. Como preparar uma pele perfeita, como aplicar delineador, dentre outros. O que trago hoje para vocês é sobre como deixar seu olhar mais expressivo, através da marcação do côncavo com sombra, aplicação que dá o efeito de profundidade e glamour à make nos olhos.
Muitas mulheres amantes da maquiagem acreditam que fazer essa marcação é um pouco complicado, mas darei algumas dicas que facilitarão essa simples tarefa:

Com um olho fechado, pegue um pincel fofo com a ponta arredondada, em formato de meia lua, e passe na sombra de sua preferência. Em geral, para esse tipo de marcação, são utilizadas sombras em tom de terra, marrom ou preta, mas utilize sempre a sombra de sua preferência.
No olho, a pálpebra está dividida em duas partes: a móvel (molinha, que dobra) e a fixa (área embaixo da sobrancelha). Na interseção entre as duas pálpebras, onde temos naturalmente um leve afundamento e curvatura, depositamos a ponta do pincel no final da curvatura de fora para dentro e fazemos o movimento de vai e vem com o pincel até esfumar a sombra por completo, de modo que a coloração esteja espalhada da maneira uniforme e que haja um dégradé, fazendo uma suave transição com a cor da pele.
Como se fosse puxar um gatinho do delineador, aplicar o pincel no canto externo do olho, para fechar a marcação do côncavo em um formato aproximado de “V”.
Dica: iniciar a marcação da pálpebra com pouca sombra no pincel. Se quiser intensificar a cor, repetir o procedimento gradativamente aplicando camadas de cor.
Fácil, não? Agora é só praticar!

Tati Piñon
Cel.: (11) 9-8639-6644
Instagram: @tatipinon
Facebook: tatipinon
Site: www.tatipinon.com.br

%d blogueiros gostam disto: