Pin It

[Revista Digital] Novo ciclo! Novas possibilidades! | Paula Pilastri

É muito curioso que entra ano e sai ano e permanecemos nos rituais de que no próximo iremos alavancar projetos e realizar sonhos; citando o escritor de CORTAR O TEMPO, Roberto Pompeu de Toledo:

 

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente…”

 

Porém, para que algo seja realmente diferente, essa renovação precisa acontecer, primeiro, dentro de nós. É necessário que haja um impulso de realmente querer o Novo e só abrimos espaço para ele quando nos libertamos do velho.

Lembre-se: se colocarmos água limpa em um copo em que há água turva, a limpa imediatamente se turvará. Assim, para que tenhamos água limpa, é preciso esvaziar o copo. Da mesma forma em nossa mente e coração; precisamos libertá-los de antigos padrões para colher novos sonhos e possibilidades. Desapegue-se do que não lhe serve mais. Faça uma faxina em sua casa, em sua mente e em seu coração.

Aproveite que 2019 ainda está saindo do forno e reveja seus pensamentos, sentimentos, sonhos e projetos. Coloque-os no papel e avalie aqueles que ainda fazem sentido e que devem ser reafirmados e renovados e aqueles que podem ser redefinidos e/ou descartados. Sonhos se realizam quando colocamos prazos para que eles se concretizem.

A vida é um oceano infinito de possibilidades e é preciso abandonar as ideias de certo ou errado, pois esses conceitos podem variar para cada pessoa. Não estou falando de ética, essa deve sempre ser respeitada, mas nem sempre os padrões impostos por algumas pessoas irão se encaixar na realidade de outras: tudo depende de onde se quer chegar – objetivo final e individual.

Lembrando que cada caminho terá um tipo de experiência, crescimento e desenvolvimento. Dessa forma, o importante é delimitar o alvo, o que de fato se quer atingir, pois a partir daí poderemos ESCOLHER onde depositaremos nossa energia, lembrando que é onde colocamos nosso foco que a expansão ocorre. Portanto, se você colocar seu foco na lamentação, a tendência disso é a expansão, bem como se você optar pela ação, a recíproca é verdadeira.

Quando canalizamos nossa energia adequadamente para nossos objetivos, nós nos direcionamos para a realização, uma vez que a energia é a fonte criadora. Os seres humanos são dotados do poder da criação, masculino e feminino juntos geram vida. Se cada indivíduo aprender a acessar essas duas forças dentro de si, é possível dar a luz a qualquer objetivo.

Portanto, meu convite a você para 2019 é abrir espaço para que o novo realmente entre em sua vida. Reciclando velhas ideias, pensamentos, sentimentos e ações. Escolhendo um objetivo para cada área de sua vida (pessoal, profissional, saúde, financeiro, relacionamentos, hobbies) e traçando metas para que eles se realizem. Caso precise de uma ajuda, podemos trabalhar juntos na realização de seus sonhos.

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.” Clarice Lispector

Conheça o trabalho que desenvolvo de autoconhecimento, coaching e terapias holísticas em www.paulapilastri.com.br.

 

Paula Regina Pilastri

Coach Integrativa e Terapeuta Holística

E-mail: paula@paulapilastri.com.br

WhatsApp: (11) 9-7648-5919

(Visited 33 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: