[Revista Digital] Modelos e motivação | Paula Pilastri

Num processo de atendimento de coaching, falando sobre crenças e modelos, a reflexão a respeito de modelos ficou pairando em minha mente… Quais modelos estamos “comprando” sem nos dar conta de que eles não se encaixam em nossas vidas?

Modelos de beleza, de sucesso, de felicidade, de relacionamento, de saúde, de profissão…

Por outro lado, que exemplo/modelo estamos transmitindo? Que profissionais somos? Que pai/mãe, amigo, cidadão?

Você já parou pra pensar que alguém pode estar se inspirando em você? No seu modelo?

Que mensagem você transmite? Que legado você está deixando?

O que você valoriza? Será que temos a real dimensão de nossa missão na vida? Será que exercitamos, de fato, nosso poder de escolha?

Sabemos o alvo que queremos atingir ou permitimos que a “maré simplesmente conduza nosso barco”?

É importante sempre estar atento à imagem/mensagem que “compramos e vendemos”.

Qualquer mudança em nossa vida exige disciplina, dedicação e também motivação. Saber reconhecer os reais motivos que nos impulsionam a agir faz toda a diferença.

Mais que isso, é mister descobrir que limitador interno ou externo estamos usando para impedir nosso avanço.

Assim, para uma ação efetiva, é muito importante descobrir a razão pela qual nosso coração pulsa, fazendo-nos reconhecer que de fato estamos vivos e nos livrar de verdades absolutas que não colaboram com nossa felicidade.

Um processo de autoconhecimento, realizado através das ferramentas do coaching integrativo lhe permite entender seu momento atual para juntos, Coach e Coachee (profissional e cliente), estabelecermos um plano de ação personalizado, baseado em suas necessidades. As chaves para a autotransformação residem em nosso interior e somente em momentos de reflexão, silêncio e autoconhecimento conseguimos acessá-las.

O processo de coaching integrativo lhe permite essa jornada interior, levando-o a olhar para sua história e para se harmonizar com ela, ressignificando aspectos negativos e reforçando os positivos, conduzindo-lhe ao reconhecimento de seu poder pessoal, desenvolvendo um novo olhar para a vida, com novas ideias, perspectivas e comportamentos.

Quer conhecer o processo? Convido-lhe para uma sessão experimental para, juntos, iniciarmos uma jornada de autorrealização.

 

Paula Regina Pilastri

Secretária, Coach Integrativa e Terapeuta Holística

E-mail: paula@paulapilastri.com.br

Site: www.paulapilastri.com.br

WhatsApp: (11) 9-7648-5919

%d blogueiros gostam disto: