[Revista Digital] Mel (Knefe) | Raquel Bertacco

Mel, um produto natural, com propriedades medicinais, altamente nutritivo e com diversas aplicações na Culinária, além de muito saboroso. Se quer caprichar na cozinha, não pode deixar de conhecer o mel. Então, fique sabendo…

O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido das flores e processado pelas enzimas digestivas destes insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.

Informação nutricional – rico em selênio, glicose, frutose, colina, alumínio, cobalto, enxofre, polifenóis, manganês, cromo e tributirina. É 18% menos calórico que o açúcar.

Propriedades medicinais – antiviral, antibactericida, antiinflamatório, anticarcinogênica, antioxidante e antiparasitária.

Já deu pra entender como o mel é bom, não é mesmo? Então, vamos usar para caprichar na cozinha. Bom, ele pode ser servido com frutas picadas, como maçã e banana, ajudando assim a acalmar, relaxar e melhorar o sono e, se for utilizado para adoçar o suco de abacaxi com hortelã, poderá ajudar a aliviar a tosse. Pode também ser utilizado para preparar um molho com mostarda e servir na salada, tempero de pernil e outras carnes assadas, enfim, capriche na criatividade e dê um adocicado às suas preparações.

Preparei uma dica deliciosa para caprichar utilizando o mel, uma receita de knefe, um doce de origem árabe muito delicioso.

 

Knefe

Ingredientes:

500g de ricota

01 lata de leite condensado

01 pacote de macarrão cabelo de anjo

01 colher de sopa de margarina

04 xícaras de chá de açúcar

02 xicaras de chá de água

05 colheres de sopa de mel

50g de pistache

 

Modo de preparo:

Amassar a ricota, acrescentar o leite condensado e reservar. Tostar o macarrão cabelo de anjo na frigideira com a margarina. Colocar metade do macarrão em um pirex. Acrescentar toda a mistura da ricota e cobrir com a outra metade do macarrão. Fazer uma calda em ponto ralo com o açúcar, a água e o mel e regar a montagem. Cobrir com o pistache e levar ao forno médio pré-aquecido e retirar quando ainda estiver úmido. Servir (morno ou frio) com mel, se preferir.

Caprichem e até a próxima!!!

Raquel Bertacco
Facebook – Quel Bertacco Doces
Instagram – @quelbertaccodoces
email – raquel.bertacco@gmail.com
Facebook – Macarons au Caprice
Instagram – @macarons.au.caprice
email – macarons.au.caprice@gmail.com
Facebook – Caprichando na Cozinha
Instagram – @caprichando.na.cozinha
email – caprichando.na.cozinha@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: