[Revista Digital] Imagem Pessoal e Imagem Corporativa | Marcia Lopes

Qual a mensagem que cada uma dessas imagens transmite?

As fotos foram escolhidas aleatoriamente num site de busca só para justificar o tema desse artigo: a imagem
tem alguma importância no ambiente corporativo?

A ideia aqui não é falar de moda (apesar de amarmos), mas iremos muito além disso. Vamos falar de você, da sua marca pessoal.

Pesquisas já comprovaram que pessoas com boa aparência, além de possuírem maiores chances de contratação, possuem remuneração superior às que não se importam tanto assim com esse quesito.

Não estamos ignorando e nem deixando em segundo plano sua competência, habilidades técnicas, nada disso… Mas você já reparou como os executivos de sucesso se vestem e se comportam? Como dão atenção aos códigos de boa convivência?..

Inegável que somos seres visuais. Por exemplo: na gôndola do supermercado, que lata você leva para casa? A que está com a embalagem intacta, legível e limpa ou a amassada, enferrujada e suja?

É muito agradável quando nos deparamos com aquele colega de trabalho que tem sempre um sorriso no rosto, cuida de sua saúde e, consequentemente, de sua higiene pessoal, veste-se de acordo com as políticas da empresa e com o cargo que exerce…

Quão agradável é você poder iniciar uma reunião no horário marcado, com pessoas educadas e comprometidas com o bem-estar do grupo…

Perceba que, quando falamos em imagem pessoal, não digo somente da indumentária, mas de todo o contexto que sua imagem transmite ao grupo.

Assim sendo, vamos fazer um trato? Ao se preparar para o seu próximo dia de trabalho, olhe-se no espelho e veja se a imagem refletida lhe agrada, se está feliz com ela e se está de acordo com seu momento de vida. Você pode começar com isso na segunda-feira (tal como nossos regimes), repetir na terça, fazer um esforcinho na quarta… Na quinta, o
exercício já estará muito mais fortalecido.

Atente-se para a sua conduta e aja de acordo com princípios éticos e de boa convivência. Essas atitudes só vão corroborar com o seu crescimento pessoal e profissional.

O seu principal investimento deve ser você.

Lembre-se sempre que a imagem comunica.

Imagem comunica. COMUNICA.

Marcia Lopes
Formada em Estilo e Imagem Pessoal, Personal Shopper e Coloração Pessoal |Interfaces da Moda: SENAI Antoine
Skaf |Cursando Desenho de Moda |Membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem | Aventuro-me
neste mundo da moda desde 2013| Em 2015, saí dos bastidores e me lancei nas redes sociais produzindo conteúdo |Também colaboro com o blog Portal da Secretária | Apresentadora do Programa Papo e Estilo.
Ah! Sou formada e pós-graduada em Direito.

 

%d blogueiros gostam disto: