Pin It

[Revista Digital] Comunicação com coração | Bianca Rosário

Um dos maiores erros quando assumimos um negócio, ou quando assumimos uma cadeira dentro de uma empresa, é quando nos preocupamos em apenas nos comunicar com a mente racional dos nossos clientes e, quando digo clientes, entenda como sendo ele interno ou externo.

Se pararmos para analisar, as mensagens que ressoam verdadeiramente são aquelas que se conectam profundamente com os sentimentos das pessoas.

Quando criamos uma marca para o nosso negócio, ou melhor, para nós mesmos, queremos que ela seja amada e bem reconhecida, não é verdade? Até hoje ninguém teve o objetivo de fazer ao contrário (nem mesmo Hitler quando ele se reportava à sua equipe).

Pois bem, marcas amadas e empresas de sucesso atraem os corações dos clientes, e não apenas suas cabeças, ou melhor, suas mentes racionais.

Quer um exemplo? A Apple ressoou usando o design. A Starbucks fez isso com rituais. O Airbnb influenciou a sensação de pertencimento. A Lola (minha filha de quatro patas) faz isso magicamente e simplesmente com seu olhar.

Todos eles entenderam que, para atender e superar as expectativas dos seus clientes em relação aos seus desejos, demandas, necessidades e sonhos, eles tinham que compreender e se conectar com seus corações – e não só apenas com as suas mentes…

E, quando você entende isso, você não persuade as pessoas a agir. Você simplesmente move as pessoas para agir e dar o primeiro passo.

Como você está servindo aos desejos e às necessidades dos seus clientes hoje?

Bianca Rosário
Secretária Executiva
Cel.: (11) 9-7422-8610
E-mail: bianca@manualdasecretaria.com.br
Blog: manualdasecretaria.com.br
Instagram: instagram.com/manualdasecretaria/
Facebook: facebook.com/
manualdasecretariaexecutiva/
LinkedIn:linkedin.com/in/bianca-rosario (Bianca)
e www.linkedin.com/company/10091387 (Manual da Secretária)

(Visited 6 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: