[Revista Digital] Closet - Um sonho real | Fabiana Santana | Executiva News Revista Digital

[Revista Digital] Closet – Um sonho real | Fabiana Santana

Sonho de toda mulher ter um espaço lindo, decorado e organizado. Pesadelo, para as bagunceiras de plantão.

Nada como ter um closet para organizar todas as roupas, acordar todos os dias para trabalhar e ter tudo na mão, prontinho para vestir, objetos e acessórios pessoais. Porém, seja este espaço grande ou pequeno, é necessário o mínimo de bom senso para que, sempre que precise, você encontre o que procura com facilidade e componha o melhor look. Por isso, regra número um: organizar o closet deve fazer parte de sua rotina.

É muito interessante que as roupas de trabalho sejam organizadas por cores e tipos: saias, calças, blusas e vestidos.

Um closet tem como principal objetivo ser um cômodo funcional, pois, quando bem organizado, ele auxilia e muito na hora de escolher as peças para uma ocasião casual ou mais sofisticada. É nele que procuramos muitas inspirações, elegemos o melhor look e, assim, entendendo toda a importância deste espaço.

Para saber como montar um closet, primeiramente é preciso observar as condições do ambiente. Se você ainda não tem um, mas quer criar, deve prestar atenção em detalhes como: ventilação, umidade, rachaduras e temperatura, visto que estes entraves podem danificar muitas de suas peças em médio prazo. Aquela jaqueta de couro que passa grande parte do ano guardada, além de bolsas e sapatos, também se danificam com armazenamento desapropriado.

Outro detalhe é a iluminação. O closet é um lugar muito visual e é imprescindível que ele conte com uma boa iluminação. Não há necessidade que seja aquela luz branca que chega a cansar os olhos, mas é fundamental ter uma iluminação adequada para que você não se confunda nas escolhas e com as cores.

Para closets pequenos, capriche nos espelhos, pois, além de serem funcionais, eles passam a sensação de amplitude. Outra dica são as portas de correr, que facilitam durante o dia a dia e ainda otimizam o espaço. No caso, sem portas a organização deverá estar impecável para o bem-estar dos olhos.

Para closets maiores, vale apostar em grandes prateleiras de design arrojado e, para as mais vaidosas, vale montar um espaço para se maquiar dentro do closet com espelho camarim e afins. Deste modo, na hora de se arrumar, você sabe que pode fazer tudo em um único lugar, economizando, assim, muito tempo.

A dica fundamental na hora de saber como organizar um closet é ter em mente que o espaço deve ser um lugar aconchegante. Invista em tapetes fofos e carpetes: nada de piso frio, já que você fará provas de roupa descalça.

Um pufe ou poltrona também fazem toda a diferença para o apoio na hora da colocação dos sapatos, que devem ficar armazenados adequadamente.

Peças de roupas mais usadas podem ficar em cabides de metal ou plástico, pois facilitam a visualização e amassam com menos facilidade. O que você não usa com frequência pode estar nas gavetas. Em uma das gavetas, também devem estar as peças menores, como biquínis, meias e roupas íntimas.

A dica de ouro: não acumule peças que você não usa – desapegar vai te trazer paz que, nesse caso, é igual a espaço.

As caixas também são boas opções para guardar alguns sapatos e peças que, vez ou outra, você usa, além de serem de fácil manuseio. Dê preferência aquelas de material transparente e com furinhos que sejam arejadas e visíveis aos seus olhos, por mais que estejam na parte de cima da prateleira.

Um closet, como qualquer outro cômodo da casa, exige, além de organização e limpeza periódica. Pelo menos uma vez por semana, deixe os armários fechados ventilarem abertos, espane os móveis com um pano seco, tirando a poeira. E, para evitar fungos, vale usar aqueles saquinhos a vácuo que lacram a peça, impedindo que o ar entre. Pense que a grande estrela do closet é você, tudo deve estar a favor de suas necessidades.

O closet é um espaço intimo da casa. Seja criativa e coloque sua cara lá sem medo de errar.

Existem diversas formas de montar seu closet: com armários planejados de madeira ou alvenaria, araras e aramados de prateleiras, que são versáteis e práticos. Pensar em tomadas, sempre necessárias para o uso de passadeiras a vapor, para dar um retoque ou fazer a última busca para inspirar no look e na maquiagem.

Um closet organizado é um pedacinho do céu, melhor forma de começar seu dia.

Fabiana Santana-Design de Interiores
Instagram: fabianasantana_designambientes
E-mail: fabisantana81@hotmail.com
Cel.: (21) 9-9875-4895

%d blogueiros gostam disto: