[Revista Digital] Bolo de Cenoura | Raquel Bertacco

Bolo é um item indispensável na mesa do café da manhã ou do lanche da tarde dos brasileiros. Até mesmo quem não gosta muito de doces não resiste a uma fatia de bolo, principalmente se estiver quentinha.
Existem milhões de sabores de bolos, isso os chamados bolos “secos”, para tomar com café, mas se formos contar os recheados e com cobertura, acho que podemos dizer que são infinitos não é mesmo!?! Tem chocolate, laranja, fubá, milho, formigueiro, cenoura… Ah, o bolo de cenoura, arrisco-me em dizer que é o queridinho dos brasileiros, e com cobertura de chocolate… Que maravilha. Então vamos aprender a fazer um bolo de cenoura delicioso e fofinho? Essa receita é da minha avó, e posso garantir que é a mais top de todas – eu, em mais de trinta anos de vida, nunca comi nada melhor!

BOLO DE CENOURA
Massa:
02 cenouras grandes
04 ovos
02 xícaras de chá de açúcar refinado
02 xícaras de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de óleo
01 colher de sopa de fermento em pó (bem cheia)
Bater no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo. Acrescentar a farinha, o açúcar e o fermento e misturar com a ajuda de um fouet. Levar para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido a 180°C.
Cobertura:
04 colheres de sopa de açúcar refinado
03 colheres de sopa de chocolate em pó
04 colheres de sopa de leite
01 colher de sopa de margarina
Levar ao fogo mexendo até ferver. Ainda quente, despejar sobre o bolo. Se preferir, faça furinhos com o garfo para a calda penetrar.

E, se você gosta mesmo de bolo de cenoura, não deixe de acessar a Área Premium e ver o vídeo que preparei para vocês: ideias deliciosas de bolo de cenoura e suas variações.

Caprichem e até a próxima!!!

Raquel Bertacco
Facebook – Quel Bertacco Doces
Instagram – @quelbertaccodoces
email – raquel.bertacco@gmail.com
Facebook – Macarons au Caprice
Instagram – @macarons.au.caprice
email – macarons.au.caprice@gmail.com
Facebook – Caprichando na Cozinha
Instagram – @caprichando.na.cozinha
email – caprichando.na.cozinha@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: