Pin It

[Revista Digital] Beleza -Proteção da pele no verão – Tati Piñon

Proteção da pele no verão

 

O verão é uma das estações mais desejadas do ano e, em dezembro, ele chega com força total. Junto com o verão, vem a necessidade de cuidados especiais com a pele do corpo e rosto, principalmente pela alta incidência do sol nesse período.

Então, quais os cuidados essenciais para nossa pele?

Com a alta temperatura, a possibilidade de desidratação da pele é latente. Sendo assim, não podemos descuidar da hidratação, seja bebendo mais água nessa época, assim como repondo água por sobre a pele – por meio de hidratantes, por exemplo.

Para o corpo, é importante (pelo menos 2 vezes ao dia) o uso de um hidratante para que mantenha a água dentro da pele.

Para o rosto, mesmo a pele sendo oleosa, é muito necessário o uso diário de hidratante facial (também 2 vezes ao dia) antes dos produtos de cuidados diários da pele, como protetor solar, lifts, maquiagem, etc.

Outro cuidado imprescindível é o uso do protetor solar. Assim como o hidratante, existem protetores diferenciados para rosto e corpo.

O uso do protetor solar no rosto, de forma geral, deve ter um FPS (Fator de Proteção Solar) maior do que o do corpo, porque este está mais exposto à incidência solar. O uso de protetor se faz essencial por conta da prevenção contra o câncer de pele.

Para peles oleosas ou mistas, já existem no mercado protetores com base em gel, que não entopem os poros nem provocam espinhas por excesso de oleosidade.

Para os cabelos, no período do verão, também é interessante o uso de leave-in com proteção solar para proteção da cor, retenção de água e saúde dos fios.

Com essas dicas, podemos aproveitar o sol sem prejuízos à saúde!

Bom verão!

Tati Piñon
Cel.: (11) 9-8639-6644
Instagram: @tatipinon
Facebook: tatipinon
Site: www.tatipinon.com.br

(Visited 2 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: