[Revista Digital] Acessórios no Trabalho| Marcia Lopes | Executiva News

“Aprendi com a minha mãe que, se você tiver um único vestido preto e os acessórios certos, você pode ter 50 vestidos diferentes” (Iris Apfel)

Opa, Márcia! Espera aí! Posso me vestir assim no trabalho?

Não, nossos queridos leitores e leitoras, eu separei essa foto e essa frase para adentrar num tema pelo qual sou extremamente apaixonada: acessórios!

Ame-os ou deixe-os. Eles têm o poder de deixar qualquer look sem graça mais estiloso ou ter totalmente o efeito reverso: ou derrubar qualquer produção.

Todos já ouviram a máxima: “detalhes que fazem a diferença”. Pois bem: são os acessórios.

Um brinco adequado pode ter o poder de retirar o ar de cansaço.

Um colar interessante faz com que não percebam que você esteja de calça jeans e camiseta.

Uma pulseira que combine com sua personalidade pode arrematar a produção escolhida.

Definitivamente: além de ser uma paixão, ajudam demais nas nossas produções cotidianas, dão o tom da mensagem que você quer transmitir.

A moda agrada a todos os públicos. Os acessórios acompanham todos os estilos. Há frutas e cores para ficar tonto de dúvida. Porém, aqui nesse item, também vale a máxima: adequação.

Para o ambiente de trabalho, é necessário demonstrar o seu profissionalismo e comprometimento.

Assim sendo, muito cuidado com o conjunto da obra ao optar por brincos extravagantes, colares hippies ou pulseiras que fazem tanto barulho que tirem a atenção do colega que está ao seu lado.

As pessoas precisam notar a sua presença de maneira positiva. Entender que você usa a moda ao seu favor e não é escravo dela, carregando todas as tendências ao mesmo tempo, como dizem: se parecendo uma árvore de Natal.

Mais: seu conforto também é primordial. Peças pesadas ou que atrapalhem sua escrita ou digitação não devem ser cogitadas para lhe acompanhar num dia de trabalho.

Qualidade e bom gosto são essenciais. O que necessariamente não significa preços exorbitantes.

Há peças lindas e que valem a pena ser adquiridas a preços justos.

Por que toco nesse assunto? Inegável que os primeiros meses do ano, conhecidos como “Is” (IPVA, IPTU, etc.), além de rematrículas, material escolar, entre outras continhas que restaram das comemorações de encerramento do período passado que nos deixam um pouco mais comedidos com os gastos.

Inegável que nossa imagem profissional precisa sempre estar alinhada, o que faz com que nos preocupemos com ela, mas nem sempre podemos renovar guarda-roupa, não é verdade?!

É onde entram os acessórios. Um lenço tem o poder de mudar aquele seu vestido básico e preferido. Uma pulseira que combine com seu relógio cria um outro ponto de atenção ao seu visual clean.

Na família dos acessórios, também existem as bolsas (ideia para outra matéria) e sapatos (já falamos, mas um dia volta). As pastas, os relógios… Óculos… Todos com suas mensagens… Enfim… Um mundo de possibilidades.

 

Assim sendo, te desafio a escolher para o seu próximo dia de trabalho um visual que seja diferente apenas pelo uso do acessório. Você vai perceber o quanto é fácil trazer modernidade de uma forma menos custosa e, porque não dizer, divertida?

Um beijo grande, obrigada pela companhia e até a próxima edição.

Marcia Lopes

 

Fonte da Foto: http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2013/09/10-boas-frases-de-iris-apfel-durante-passagem-pelo-brasil.html

 

%d blogueiros gostam disto: