Pin It

[Revista Digital] A relação entre atividade física e o coração | Junior Requena

Olá!!!

Esse mês quero escrever para vocês sobre a relação entre atividade física e o coração.
Hipertensão (pressão alta), colesterol elevado, infarto e outras doenças cardíacas podem até levar à morte. A principal causa delas é o hábito de vida que cada um leva. A falta de exercício físico, má alimentação e estresse são indícios de um estilo de vida prejudicial à saúde.
Para previnir doenças do coração comece mudando seus hábitos: leve uma vida mais saudável, pratique exercício físico de 3 a 5 vezes por semana, consuma alimentos que não sejam processados e escolha alimentos naturais como frutas, verduras, legumes e grãos.
A atividade física ajuda a reduzir a pressão arterial, além de diminuir a gordura corporal, ajudando assim na redução dos níveis de colesterol.
Para indivíduos hipertensos, o recomendado é realizar atividades que sejam ciclicas, como caminhadas, andar de bicicleta, pular corda e exercícios funcionais. É importante evitar exercícios que façam apneia (prender o ar durante o exercício) ou aqueles que são isométricos (sem movimento), pois nesses dois exemplos o aumento da pressão arterial é grande.
Estudos apontam que, com a prática regular de exercício e alimentação balanceada, pessoas hipertensas (com pressão alta) que fazem uso de medicamento depois de aproximadamente 6 meses de mudança de hábito têm uma melhora da pressão arterial, podendo em alguns casos diminuir a dosagem do medicação.
Sendo hipertenso ou não, adote hábitos saudáveis e faça exercícios físicos regularmente.
Vale ressaltar que o indivíduo hipertenso que irá começar a praticar qualquer tipo de atividade física deve antes consultar seu médico e estar sempre acompanhado por um profissional de Educação Física.

Para treino online, acesse o site:
www.escolhatreinar.com

Junior Requena
Instagram: @personal_juniorequena
E-mail: juniorequena@gmail.com
Cel.: (11) 9-4732-8183

(Visited 2 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: