[Revista Digital] A importância da vitamina C para Pele | Tati Piñon

Com o passar dos anos, a pele do rosto tende a perder a sua consistência firme, o viço, água e as linhas de expressão começam a se moldar. Cuidados diários com a pele são tão importantes como beber, pelo menos, 2 litros da água diariamente.
A pele necessita ser diariamente limpa, tonificada, hidratada e, principalmente, nutrida. E aqui vai uma dica de um supernutriente que possui mais de um benefício para a pele: a famosa vitamina C.
A vitamina C é um dos nutrientes mais ricos e regeneradores a ser aplicada na pele, é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo, por isso a necessidade de ingestão de alimentos ricos nesta vitamina ou dos suplementos vitamínicos concentrados. São diversos os seus benefícios quando utilizados diariamente, sendo incluídos nas rotinas de cuidados de beleza:
Propriedade antioxidante: é capaz de eliminar os radicais livres, reduzindo os sinais de envelhecimento e retarda aparecimento de linhas de expressão;
Regeneração celular: produção de colágeno e reparação de feridas;
Efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB;
Efeito clareador da pele.
E quais os benefícios com a utilização diária dessa supervitamina?
Uniformização do tom e aumento da elasticidade da pele;
Hidratação e suavização de rugas e linhas de expressão;
Combate os radicais livres;
Propriedades antioxidantes, clareadoras e auxilio na síntese do colágeno.
A vitamina C pode ser usada em todos os tipos de pele. Uma atenção especial para peles oleosas, pois é mais interessante optar pelo uso da substância em forma de sérum ou gel. Já para peles mais secas ou sensíveis, é indicado o uso de texturas mais cremosas. Para um bom efeito do produto na pele, segundo pesquisas do ramo, o ideal é que a concentração da vitamina no mesmo seja de no mínimo de 10%.

Tati Piñon
Cel.: (11) 9-8639-6644
Instagram: @tatipinon
Facebook: tatipinon
Site: www.tatipinon.com.br

%d blogueiros gostam disto: