Pin It

[Revista Digital] 10 itens sobre o Secretariado Jurídico Remoto | Ingrid Rabelo

  1. A modalidade remota nos permite trabalhar com funções isoladas e específicas do Secretariado Executivo.
  2. O Secretariado Jurídico não se resume em gerir ou administrar o escritório jurídico fisicamente.
  3. Existem capacitações, extensões e especializações que são suportes de qualificação para exercermos a função e as atividades nos setores jurídicos.
  4. Secretariar não é advogar. O profissional de Secretariado Jurídico torna-se o apoio e assessoramento fundamental para o setor/escritório ou o profissional do Direito.
  5. O Secretariado Jurídico Remoto vai além do assessoramento: é preciso estar a todo tempo preparado para qualquer situação, incluindo as inesperadas.
  6. Mantenha um bom relacionamento, ótimo atendimento, mecanismo de negociação e solução na ponta da língua e um apoio preciso.
  7. Você precisa lidar com marketing pessoal e digital (redes sociais irão te auxiliar o tempo todo).
  8. Domine um determinado assunto jurídico, de preferência do objetivo do escritório. Caso não domine, ao menos tenha o conhecimento sobre determinado assunto. Se o foco do escritório é trabalhista, entenda e adquira conhecimentos sobre estas questões.
  9. A Secretaria Jurídica Remota pode trabalhar com mais de um escritório: basta ter todo o planejamento e manter a ética profissional, o sigilo das informações, parcerias confiáveis e, sobretudo, o profissionalismo. Para cada escritório de apoio, você pode prestar serviços distintos – isso ajuda a não embaralhar as atividades. Seja confiável, inteligente e grata.
  10. A formação de Secretariado Jurídico existe? O que você sabe sobre isso? Deixe seus comentários e, na próxima edição, falaremos sobre esse tema. Não deixe de ler as próximas edições e não percam as matérias da colunista Ingrid Rabêlo.

 

Siga-me nas redes sociais:

www.facebook.com/MirandaNewsletter/ (Facebook)

miranda.assessoria89@gmail.com (E-mail)

@mirandaassessoriajus (Instagram)

(71) 9-8629-2113 (WhatsApp)

(Visited 72 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: