Pin It

Posso Repetir Roupa? | Executiva News | Secretariado Executivo

 

A Lilian Pacce postou no Instagram, e também em matéria no blog, resultado de uma pesquisa que mostrou “que a maioria das adolescentes não usaria a mesma roupa duas vezes por vergonha de repetir o look…”.

Fiquei pensando naquilo, fiz repost, mas não sosseguei. Quero falar mais, pois sinto que esse problema não atinge apenas adolescentes… Nós também cometemos esse equívoco algumas vezes.

Falamos tanto em roupas e as desejamos tanto que me questiono se realmente paramos para pensar no que elas representam para nós.

Trabalho com imagem. Tenho consciência da importância da vestimenta em nossa vida, mas essa pesquisa trouxe a mim um momento de reflexão.

Bom mesmo é quando conseguimos nos expressar e nos sentir bem por meio de nossas roupas. Mas isso deve ser natural, resultado de um processo de autoconhecimento e de autoestima.

Ninguém deveria se sentir pressionado a estar sempre “bem na foto” somente pelo fato que possui tantas peças que não repete um look nenhum dia do ano.

Pode repetir roupa, sim. É chique. Demonstra que você sabe consumir de maneira consciente, que sabe dar valor às coisas, ao seu dinheiro e que acredita na preservação ambiental. Como citei no meu Instagram, se não acredita em mim, acredite em Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, pessoa pública que vive repetindo roupas…

Mais, mostra que está tão feliz com seu estilo que consegue exercitar sua criatividade e demonstrar seu bom gosto independentemente do tamanho do seu guarda-roupa.

Ainda nessa toada, a mesma jornalista (a quem sempre admirei), lançou o desafio #01lookporumasemana. Adorei a iniciativa, mas não aderi de primeira até ser desafiada por uma colega de profissão, a Jéssica.

Como não fujo de briga, aceitei o desafio que me fez sair da zona de conforto, tal como demonstrei na nossa seção de moda, postando fotos minhas com a mesma base: o vestido preto! Gente! E não é que deu certo!? Segui até as dicas de conservação da peça sem precisar de lavagem (uma das regras).

Aproveitei para deixar aos nossos colegas homens o mesmo desafio encarado com maestria pelo Fabrício (@ofabriciocarmo), que gentilmente nos cedeu suas imagens.

Usamos peças fáceis de coordenar e que renderam visuais diferentes. O bom é entender que esse movimento não é uma apologia ao “não consumo”. Muito pelo contrário, é um incentivo ao consumo consciente, às compras que têm valor para você.

Além disso, o melhor de tudo é que tiramos um pouquinho do nosso tempo para pensar melhor na relação com o meio ambiente, sabiam? Verdade! Pois, além de exercitar a criatividade, essa atitude exige de nós um olhar diferenciado para a cadeia que nos cerca, se pensarmos em consumo de água, por exemplo, e descarte de resíduos. Além do acúmulo, muitas vezes imperceptível.

 

É isso aí: mais looks, menos lavagens… Seu bolso e a Mãe Terra agradecem.

E você, depois dessa, vai repetir mais suas roupas? Permita-se essa experiência e conta aqui para a gente.

Um beijo grande até a próxima.

Texto: Executiva News Revista Digital – 17ª edição – Link: http://bit.ly/2jkW7Zi

Site: Executiva News Revista Digital – Link: http://executivanewsrevistadigital.com/

Artigo| Autor(a) |

Marcia Lopes é Advogada e também atuou como Professora Universitária. Entretanto, iniciou sua carreira como Secretária de Diretoria e foi nessa fase que começou a perceber o poder da imagem no mundo corporativo e também o bem que fazia à autoestima das pessoas, quando essas aprimoravam seu estilo e a importância desse reflexo em todos os outros ramos da vida pessoal. Com essa percepção e experiências adquiridas em mais de 20 anos no ambiente organizacional e acadêmico, surgiu o desejo de trabalhar com a imagem, reconhecendo a relevância que o trabalho tem tanto na vida de homens quanto de mulheres, independentemente de sua ocupação. Pós-graduanda em Interfaces da Moda. É membro da AICI – Associação Internacional de Consultores de Imagem –, a maior e mais importante associação profissional de Consultores de Imagem pessoal e corporativa.

Site: www.marcialopes.com.br

Instagram: @marcialopes.consultoria

Facebook: Marcia Lopes Consultoria

 

(Visited 4 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: