Pilates | Executiva News |

Olá, pessoal.

Quero falar com vocês sobre o Pilates! Sei que são muitas as dúvidas em relação a essa modalidade; quais os benefícios, para que serve, quem pode fazer, entre outros.

Para começar, vou contar de forma bem resumida como surgiu o Pilates, assim ficará mais fácil de entender.

O Pilates foi criado há muitos anos atrás, por volta de 1914, por Joseph Pilates, um alemão que, no começo, chamava a modalidade de “contrologia”. Joseph defendia uma filosofia: “O equilíbrio entre corpo e mente é a chave para uma saúde sustentável”. Portanto, o Pilates tem 5 princípios básicos: concentração, respiração, centralização, controle e fluidez.

O Pilates pode proporcionar:

-Manutenção do tônus muscular e ganho de flexibilidade;

-Correção postural;

-Redução de lombalgia (inflamação na região lombar) em gestantes e prevenção de diástase abdominal (afastamento de determinados músculos abdominais);

-Aumento da massa óssea e auxilio na calcificação de ossos em idosos;

-Tratamento de desordem neurológica.

Assim, eu poderia listar muitos outros benefícios que o Pilates pode proporcionar. Portanto, é uma atividade física que recomendo.

O Pilates pode ser praticado no solo, o chamado “mat pilates”, ou com aparelhos. Ambos trazem os benefícios citados acima.

Vou ganhar massa muscular fazendo Pilates?

Se você é sedentário, sim, pois qualquer estímulo vai te ajudar no ganho de massa. Para quem já é fisicamente ativo, o Pilates não trará um ganho de massa muscular significativo, mas proporcionará uma tonificação muscular.

Posso combinar outras atividades com o Pilates?

Deve! Assim, você trabalhará seu corpo como um todo, fazendo atividades aeróbicas para melhorar o cardiorrespiratório (fôlego), musculação ou funcional para ganho de massa muscular, e o Pilates para postura, coordenação e flexibilidade.

Qualquer pessoa pode fazer Pilates?

Sim. Após uma avaliação física, será montado um treino de acordo com os objetivos e necessidades de cada indivíduo.

Agora que você já conhece um pouquinho sobre essa modalidade, pode ser uma opção para começar a praticar algum exercício. Se você já faz alguma outra modalidade, que tal incluir essa também?

 

Texto: Executiva News Revista Digital – 17ª edição – Link: http://bit.ly/2jkW7Zi

Site: Executiva News Revista Digital – Link: http://executivanewsrevistadigital.com/

Artigo| Autor(a) |

 

Junior Requena

Instagram: @personal_juniorequena

Para treino online, acesse o site:

www.escolhatreinar.com

E-mail: juniorequena@gmail.com

Cel.: (11) 9-4732-8183

 

 

%d blogueiros gostam disto: