Persistência: Leva você a novos caminhos | Keli Pereira | Executiva News | Secretariado

Desistir é uma palavra que não existe não meu vocabulário. Pode ser uma vontade comum entre as pessoas, mas não levará você ao sucesso. Confiar em si próprio é essencial para o alcance dos seus objetivos.

Todas as pessoas possuem sonhos e objetivos: objetivos de sermos reconhecidos, sermos bem sucedidos no trabalho, na vida pessoal… Cada pessoa pensa de uma maneira diferente, trilha um caminho diferente.

A persistência em conseguir uma casa nova, um carro novo, um emprego novo ou de ser dono do seu próprio negócio, ou seja, não podemos desistir dos sonhos. Sabemos que o caminho a percorrer é longo e muitas vezes não é fácil, encontraremos obstáculos, dificuldades, mas, acima de tudo, temos que ter foco – e que no final tudo irá se resolver.

Sonhos e objetivos não se constroem de um dia para o outro. Pensando em alguns motivos, segue alguns para refletirmos:

  1. É melhor tentar e não conseguir do que nunca ter tentado: Você tentar e não conseguir é melhor que do que ficar com aquele pensamento na cabeça de nunca ter tentado. Talvez não tenha feito o suficiente para atingir o resultado. Seja persistente tente outra vez!
  2. Sempre irão existir pessoas que te façam desistir: No seu caminho sempre haverá uma pessoa ou pessoas que irão plantar uma sementinha de dúvida ou discórdia, mas não leve isso adiante, seja forte, continue na sua jornada rumo ao sucesso.
  3. Seja um motivador: Motivação e iniciativa são primordiais para esse processo. Estar motivado altera o modo de pensar e reflete para os demais. Uma pessoa motivada contagia a equipe, portanto, seja um motivador.
  4. Aprendendo com as lições: Aprendemos todos os dias com lições que a vida nos dá, então, aprenda com as lições e ouça pessoas mais experientes, história de pessoas bem sucedidas. É sempre bom conversar com quem já teve diversas experiências de vida!!
  5. Vitórias ao longo do caminho: O caminho do sucesso não é fácil. Precisa ter persistência, criar metas, prazos e aprendizado constante. São as pequenas vitórias que te levarão ao sucesso e continuar na persistência.
  6. O que é bom pode, sim, ficar melhor: Pense em algo que já está bom, mas que pode ser melhorado. É necessário bom humor e otimismo para lidar com as dificuldades e obstáculos diários. Não se intimide pelos desafios.

Seja resiliente, cresça com as dificuldades, mude o trajeto se for preciso, mas não perca o foco!!!

Sejamos persistentes todos os dias, acredite em você!!!

Um grande abraço e boa leitura!

 

Keli Pereira dos Anjos

Formada em Secretariado Executivo Bilíngue

Registro Profissional na SRTE sob nº 39216/SP

Pós-graduada em Docência do Ensino Superior

35 anos, mãe, casada

Cel.: (11) 9-6703-8424

E-mail: kelipereira1982@yahoo.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: