Para que serve a técnica de contorno na fazê-la? | Beleza | Secretariado | Executiva News Revista Digital

Para que serve a técnica de contorno na fazê-la? | Beleza | Secretariado

Técnica de contorno

A técnica de contorno da face não é nova como muitas pessoas pensam. A utilização de luz e sombra teve sua ascensão com os filmes em preto e branco, onde os Diretores utilizavam dessa técnica para conferir mais profundidade e certa expressão ao rosto de suas personagens. Na década de 80, um grande maquiador chamado Kevin Aucoin também utilizava bastante essa técnica na construção de suas maquiagens transformadoras (vale a pena pesquisar sobre esse profissional!).

Porém, essa técnica, até então não muito conhecida, ficou extremamente popular através de uma famosa chamada Kim Kardashian. A celebridade americana utiliza contorno na maioria das suas maquiagens como uma marca registrada e para valorizar as formas do seu rosto.

Qual é, afinal, o intuito do contorno? O contorno consiste em escurecer/esconder áreas que não queremos que fiquem aparentes, valorizando outras áreas (mais claras), ou seja, sombreamos áreas que pretendemos aprofundar, como efeito ótico, e clareamos aquelas que queremos que tenham mais destaque (como olhos, centro do nariz, meio da testa, abaixo dos olhos). Por isso, tantas pessoas falam os termos “afinar o rosto” ou “afinar o nariz”: esse é o efeito visual ao realizar a técnica de contorno em uma maquiagem.

E onde aplicar o sombreamento ou contorno? Existem pontos certos para a aplicação da técnica do contorno:

•Na linha entre o rosto e pescoço;

•Nas laterais do nariz;

•Ponta inferior do nariz;

•Topo da testa;

•Abaixo da bochecha;

•Ponta do queixo.

Há produtos tanto em pó quanto em creme para a marcação dos contornos. Para produtos em pó, você pode aplicar pó compacto dois tons mais escuros que sua pele, permitindo um efeito mate para este contorno, ou bronzers, conferindo um visual mais acetinado ou glow.

Ao fazer a marcação com um produto para contorno, é de suma importância esfumar ao máximo o mesmo, para que não seja visível a marcação entre as camadas da pele, porque assim a mudança da tonalidade entre os produtos não será perceptível e o sombreamento aparentemente parecerá natural à sua pele.

E quanto ao pincel, qual o melhor para fazer contorno? Para produtos em creme, o melhor pincel é o duo fiber, aquele com as pontas das cerdas brancas e o restante preto. Este pincel, além de aplicar pouca quantidade do contorno para a pele, faz uma mesclagem excelente entre produtos, perfeito para esfumar. Para produtos em pó, pincéis fofos e de cerdas naturais.

Agora, mãos na massa!

Tati Pinon

Cel.: (11) 9-8639-6644

Instagram: @tatipinon

Facebook: tatipinon

Site: www.tatipinon.com.br

Veja o conteúdo completo da Revista Executiva News

 

%d blogueiros gostam disto: