Pin It

Os benefícios do óleo de coco | Executiva News

Até pouco tempo atrás, os óleos para cuidados com a beleza eram somente utilizados pelas nossas avós, tanto em cabelos como na pele de um modo geral. Depois de tantos avanços da Ciência Cosmética, os óleos mostraram que vieram para ficar em caráter definitivo nos cuidados diários de beleza. Hoje, existem óleos para cabelos, rosto, olhos, lábios, corpo e de todo tipo como marula, carnaúba, copaíba, coco, etc.

Dentre os óleos mais utilizados atualmente, com toda certeza o mais acessível e famoso é o óleo de coco. Com um fator altamente hidratante, o óleo de coco ganhou o coração das pessoas que amam produtos naturais e com resultados de alto desempenho.

E quais são suas propriedades?

Rico em gorduras saturadas: proporcionam alta hidratação, com retenção da umidade e suavidade na área aplicada;

Rico em ácido cáprico/caprílico/láurico: forte desinfetante e com propriedades antimicrobianas, além de energizante;

Rico em vitamina E: alta nutrição da pele e restauração da mesma, reparação de rugas/desgastes e rachaduras. Acima de tudo, previne o envelhecimento prematuro da área aplicada;

Rico em proteínas: estas proteínas mantêm a pele saudável e restaurada, tanto interna como externamente. As proteínas também contribuem para a saúde e tecido de reparação celular.

Removedor de maquiagem: por sua característica oleosa, remove as maquiagens mais difíceis, como mascaras e delineadores à prova d´água, além de hidratar e não irritar a pele durante a fricção.

Aqui vão algumas dicas de como utilizar esse maravilhoso produto:

•Rosto: aplique na área dos olhos e rosto, com massagem circular, de preferência à noite. A absorção vai até as camadas mais profundas da pele;

•Cabelos: aplique no comprimento do cabelo seco antes de dormir (cubra o seu travesseiro com um saco plástico para evitar que fique com óleo também). No dia seguinte, lave seu cabelo normalmente e perceba seu cabelo com mais brilho e maciez;

•Áreas ressecadas no corpo (calcanhar e cotovelos, por exemplo): colocar um pouco de óleo dentro do seu hidratante ou aplicar diretamente nas áreas.

Texto: Executiva News Revista Digital – 17ª edição – Link: http://bit.ly/2jkW7Zi

Site: Executiva News Revista Digital – Link: http://executivanewsrevistadigital.com/

Artigo| Autor(a) |

Tati Pinon

Cel.: (11) 9-8639-6644

Instagram: @tatipinon

Facebook: tatipinon

Site: www.tatipinon.com.br

(Visited 3 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: