Lista de Ano Novo! | Márcia Lopes | Executiva News

  

Feliz Ano Novo!!!

Que bom estarmos juntos novamente.

Dessa vez, decidi escrever sobre os meus projetos para o ano que se inicia… Talvez, até entre na seara de outros colegas colunistas, mas isso se faz necessário.

Minhas resoluções de Ano Novo não se iniciaram em 31 de dezembro de 2017, mas confesso que a atitude transformadora mesmo foi tomada em outubro do ano passado.

Trabalho com imagem. Isso não é novidade. Mas fiz um encontro interno e me perguntei o que, em minha concepção, significa essa imagem.

Não quero passar a impressão apenas da imagem externa, agradável aos olhos. Mas sim, da imagem, da beleza que temos dentro de cada um de nós e de como cuidamos do nosso templo chamado corpo e, com a licença à crença de cada um, ao que chamo de essência.

2017 realmente foi um ano, no mínimo, curioso. Mas, para mim, no que diz respeito ao trabalho, foi um ano muito bom. Com novos clientes, atividades, networking, parcerias bacanas, compartilhamentos de conhecimentos enriquecedores.

Mas, no meio do turbilhão, assumo o mea culpa, para falar que cuidei, sim, das minhas clientes, dos meus seguidores e das minhas parcerias. Veio o questionamento: cuidei de mim? Olhei para minha família?

Pode estar parecendo mais do mesmo. Mas é sincero. Acredito piamente que precisamos cuidar de nós para depois sermos boas esposas, boas mães, bons maridos, bons pais e bons profissionais.

Então, não dei passos para trás, mas revi conceitos, horários e prioridades e, acreditem, deu certo. A vida flui mais leve a energia continua circulando, mas o foco melhorou horrores.

O meu colega de redação, o Junior Requena, sempre nos incentivou à prática do exercício físico. Acredito nele e um dos meus itens foi justamente esse: encaixar atividades diárias no meu dia a dia.

Decidi retomar a rotina que parei por conta do trabalho e iniciar atividades diferentes também. Alguém sabe me dizer de onde são esses princípios: respiração, centro, concentração, controle, precisão e fluidez?

Acertou quem falou: Pilates. Então? Mas o que isso tem a ver com Consultoria de Imagem?

Tudo? Quando trabalhamos nossa imagem, é um trabalho de dentro para fora. Esse desejo de buscar a nossa versão envolve diversos aspectos além da troca de guarda-roupa e corte de cabelo.

Exige de nós um conhecimento macro do mundo que nos cerca e um olhar apurado para nossas reais necessidades, para que toda a mudança que procuramos no processo seja para a vida.

E para a vida profissional? Será que ajuda? Será que o fato de respirarmos antes de tomar uma decisão, sermos pessoas centradas, termos foco na atividade, controle das nossas aptidões, precisão na tomada de decisões e fluidez nas nossas relações nos fará pessoas melhores e profissionais muito mais gabaritados?

Assim, compartilho com vocês uma das minhas decisões para 2018 que já iniciaram em 2017. Não apenas em busca de um corpo perfeito, mas da saúde física e mental que me permita continuar trilhando, de forma ainda melhor, o caminho escolhido.

E você? Compartilhe seus projetos e movimentos para o ano que está apenas começando…

Um beijo grande, obrigada pela companhia e até a próxima edição.

 

Marcia Lopes

Formada em Estilo e Imagem Pessoal, Personal Shopper e Coloração Pessoal.

Interfaces da Moda: SENAI Antoine Skaf. Cursando Desenho de Moda.

Membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem.

Aventuro-me neste mundo da moda desde 2013.

Em 2015, saí dos bastidores e me lancei nas redes sociais produzindo conteúdo.

Em 2016, fui convidada a fazer parte do grupo de Colunistas da Revista Executiva News, dedicada ao mundo do Secretariado Executivo, escrevendo para profissionais de ambos os sexos sobre comportamento e imagem profissional.

Também colaboro com o Blog Portal da Secretária.

Apresentadora do Programa Papo e Estilo.

Ah! Sou formada e pós-graduada em Direito.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: