Gramado e Canela | Dica Viagens | Executiva News | Secretariado | Executiva News Revista Digital

Gramado e Canela | Dica Viagens | Executiva News | Secretariado |

Que tal uma dica de viagem, com uma especialista no assunto?

Que tal o frio para aproveitar o sul? Duas grandes pedidas são Gramado e Canela, tanto pela singeleza das cidades quanto pelas atrações turísticas.

Ir a Gramado é poder experimentar boas estadias e alimentação. São muitas as atividades que a cidade proporciona aos seus turistas, sendo possível encontrar parques, museus, inúmeros restaurantes e recantos de sossego. A cidade também é muito aberta para crianças, oferecendo roteiros para a diversão dos pequenos.

E o melhor, o acesso não é complicado: Gramado fica a cerca de 115 km de Porto Alegre e no próprio aeroporto é possível encontrar transfer. Uma sugestão econômica é optar por ônibus e o ticket pode ser comprado nos stands do hall do aeroporto. Também há outras opções, como aluguéis de carro ou vans coletivas.

Em novembro, estreia o Natal Luz, com todo seu encanto, quando Gramado fica super enfeitada e musical. Sugestão: adquira seus ingressos antecipadamente caso se interesse por algum show. Normalmente, todas as noites ficam repletas de espetáculos.

A estadia em Gramado é muito agradável. Os hotéis e pousadas fazem todo o esforço para manter o cliente satisfeito. Os valores das diárias variam de acordo com o que você procura durante sua estadia. Sugestão: as pousadas oferecem tão bons serviços quanto os hotéis e, algumas vezes, possuem valores mais atrativos. E você ainda poderá desfrutar da lindíssima arquitetura.

Em determinadas épocas do ano costuma chover, então uma capinha de chuva na bolsa cai bem. Também é interessante fazer uma reserva financeira, pois as duas cidades, Gramado e Canela, não são das mais baratas.

O bacana de sair para jantar em Gramado é que alguns restaurantes possuem o serviço de transfer, buscando os clientes em seus hotéis e pousadas e depois levando-os de volta.

Não podemos passar por este texto sem mencionar os chocolates de Gramado e Canela. Há inúmeras fábricas de chocolate na região que permitem visitação em suas instalações, sendo os chocolates artesanais muito bem recepcionados pelos turistas.

Outra atração muito bacana é conhecer o Mini-Mundo, presente de um pai e de um avô a duas crianças, como forma de manter a magia da infância. As miniaturas visam retratar cenários europeus e brasileiros, dando vida a seus personagens.

Aos amantes de atividades ao ar livre, o Lago Negro é uma excelente opção. Lá o turista pode descansar, caminhar ou andar de pedalinho.

Gramado e Canela atraem turistas o ano inteiro, não somente em épocas frias. A cidade é encantadora, romântica aos românticos e aventureira para os aventureiros. E, apesar de pequenas, há muitas atividades que se podem fazer em todos os seus dias por lá, porque viajar enriquece a alma e estimula o coração.

Michelle Soares

Secretária Executiva e Professora

YouTube: secretariadointerativo

Veja outros artigos: http://bit.ly/2wIWKhY

 

%d blogueiros gostam disto: