Frutas para crianças | Raquel Bertacco | Executiva News

 

Seu filho faz careta pra comer frutas, prefere doces e guloseimas… Difícil, não é mesmo? Mas existem algumas táticas interessantes e bem práticas que podem te ajudar nisso e fazer com que seu filho crie o hábito e goste de comer frutas. Afinal, as frutas são saudáveis, nutritivas e indispensáveis para os pequenos, além de muito saborosas.

 

As frutas devem fazer parte do dia a dia:

Para que seu filho crie o hábito de comer frutas, elas precisam estar diariamente no cardápio, que podem ser em vários momentos do dia e de maneiras diferentes, por exemplo, com iogurte no café da manhã, picadas no lanche da escola, na sobremesa do almoço, com granola no café da tarde ou no suco do jantar.

 

Sobremesa de frutas:

Todos nós gostamos de sobremesa após as refeições, e as crianças não são diferentes. Então, uma boa opção de sobremesa são as frutas. Nesse caso, seu filho não deixará de comer o “docinho” que tanto gosta, mas também estará consumindo a fruta necessária para sua alimentação. E essa é uma ótima oportunidade para fazer com que seus filhos gostem delas. Agora é só Caprichar na criatividade e oferecer as frutas aos pequenos.

A salada de frutas é sempre uma boa opção: nela você pode incluir as frutas que já são de costume do paladar de seu filho e também acrescentar alguma fruta nova, que, nesse caso, estará disfarçada entre outras frutas. Se as frutas forem muito azedas e/ou amargas, acrescente algo doce para ajudar no paladar (nas primeiras vezes). Pode ser mel, açúcar mascavo, etc.

Conhecendo as frutas:

Os pequenos precisam ter uma relação com os alimentos que consomem em geral, e isso inclui as frutas. E essa é a dica mais divertida: deixe seu filho ajudar na preparação de suas refeições e também nas compras. Dessa forma, ele poderá conhecer melhor o que está consumindo (estação do ano, de onde vem…) e também provar novos sabores, divertir-se com as cores, formas e preparações. A diversão e o conhecimento fazem com que as crianças se interessem mais pelo que estão consumindo.

Sucos naturais:

Essa é a maneira mais simples e prática de oferecer as frutas diariamente para que seu filho crie o hábito. É possível servir sucos naturais com uma fruta ou misturas de frutas e até mesmo outros ingredientes. Um copo de suco pode equivaler em nutrientes e calorias a uma porção de frutas ou um lanche completo, então, atente-se às necessidades de seu filho.

Seja o exemplo:

Não adianta nada você fazer tudo isso para seu filho e não dar o exemplo, não é mesmo? Da mesma forma que eles se espelham em seus costumes, vão se espelhar também em sua alimentação. Então, tenha uma alimentação mais saudável, consuma frutas com frequência, crie o hábito de provar novos sabores e sempre ofereça ao seu filho.

Gostaram das dicas? Tem mais na ÁREA PREMIUM ( em breve a área premium). Acesse e veja outras ideias práticas, deliciosas e divertidas de oferecer frutas aos pequenos.

 

Caprichem e até a próxima!!!

Raquel Bertacco

Facebook: Quel Bertacco Doces

Instagram: Raquel Bertacco

E-mail: raquel.bertacco@gmail.com

Cel.: (11) 9-7244-3007

 

%d blogueiros gostam disto: