Pin It

[Executiva News] Ferramentas para realizar o trabalho home-office – Secretariado Remoto | Sandra Tarallo

O trabalho remoto realizado em home-office é uma tendência em todo o mundo e cada vez mais enraizada no Brasil nos últimos anos.

 

As justificativas são a redução de custos e o aumento de produtividade, a qualidade de vida e um modo de trabalho com melhores condições utilizando a tecnologia, o que assegura melhores resultados para a empresa e maior satisfação para os colaboradores, um novo modelo de profissionais empreendedores e uma nova forma de renda e trabalho.

 

O levantamento “Home-office 2016”, feito pela Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt), demonstrou que essa modalidade de trabalho já chega a 68% das empresas no Brasil. Um ótimo número para animar todos os profissionais, sejam eles da área do Secretariado ou não. Esses números mostram que cada vez mais as empresas e profissionais estão abertos para um novo modelo de trabalho e prestação de serviço.

 

A maior parte dos praticantes, cerca de 80%, trabalha no segmento de serviços e indústria de transformação. Em seguida, vem a Tecnologia da Informação e Telecom. Nossa modalidade Secretariado Remoto e Assistente Virtual também tem um bom número de praticantes no Brasil e está entre as profissões do futuro.

 

No entanto, algo que chama a atenção quando tratamos desse assunto é a definição do processo de home-office. Você já se perguntou como é feito um trabalho dentro de casa? Sabe que existem dificuldades e muitos estudos sobre o assunto?

 

O conceito representa um gerenciamento baseado em resultados, ao invés da presença física propriamente dita. Cada dia mais existem empresas interessadas no seu resultado, e não em sua presença física no local de trabalho.

 

Fica evidente que essa é uma modalidade que vale a pena adotar. Porém, para que os benefícios sejam conquistados, é preciso utilizar algumas ferramentas essenciais. Um dos principais itens para o sucesso profissional é o uso de ferramentas tecnológicas.

 

A partir de agora, vou te mostrar algumas soluções para ajudar em seu trabalho home-office:

 

1.Slack

É um software de comunicação para equipes que oferece suporte a diferentes canais. É uma boa opção para quem tem colaboradores em home-office ou também em diferentes unidades da empresa.

 

2.Trello

É um dos sistemas mais indicados para produtividade, porque é de fácil manuseio e tem um bom apelo visual. A ideia é registrar todas as atividades, independentemente de estarem em andamento ou terem sido finalizadas.

 

3.Nomad

Esse é um ramal móvel que permite usar o celular como telefone IP ou ramal PABX para se conectar em qualquer lugar em que você esteja. Você pode fazer ou receber ligações por meio do uso do aplicativo disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

 

4.Dropbox e Google Drive

Os dois softwares são online e trabalham com o conceito de computação em nuvem para o armazenamento de arquivos e imagens. Por meio de um login e senha, você pode guardar o que desejar e tem a possibilidade de compartilhar os documentos com outras pessoas.

 

5.Skype

O mais famoso software para videoconferências é também uma das melhores ferramentas para quem trabalha na modalidade home-office. Você pode fazer reuniões em áudio e/ou vídeo, compartilhar tela e arquivos, enviar mensagens e ter acesso a outros recursos.

 

Utilize estas e outras ferramentas e escolha quais são as mais adequadas para o seu perfil e o do seu cliente.

 

Espero que gostem das dicas!

 

Sandra Tarallo

(Visited 250 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: