Pin It

[Executiva News] Entrevista – Michele Oliveira Santos

Executiva News Revista Digital Como você escolheu o Secretariado Executivo como profissão?

Michele Oliveira Santos – Brinco que a profissão me escolheu. Comecei como Recepcionista e em 2006 fui promovida a Secretária Júnior, antes mesmo da graduação. E aqui estou.

Executiva News Revista Digital – Como você vê a profissão nos dias de hoje?

Michele Oliveira Santos – Cada vez mais essencial. Ao contrário do que dizem alguns, as tecnologias estão ajudando a mostrar que nosso papel é cada vez mais estratégico. Hoje somos vistos como parceiros de negócio, como facilitadores.

Executiva News Revista Digital – Em sua trajetória profissional, você teve altos e baixos? Como foram? Qual foi sua postura perante a essas dificuldades?

Michele Oliveira Santos – Sim. Tive uma experiência recente onde fiz uma escolha de carreira equivocada. No começo foi duro, mas a experiência me ajudou a me fortalecer como profissional e como mulher, entender meus pontos fortes e fracos, trabalhar neles e exercitar muito a resiliência.

Executiva News Revista Digital – Como você vê a profissão em relação às mudanças e a forma de trabalho ao longo do tempo?

Michele Oliveira Santos – Vejo que estamos cada vez mais fortalecidos. Apesar das constantes transformações, percebo que as corporações nos enxergam como parceiros estratégicos. Também percebo que os profissionais estão mais atentos às transformações e buscando ampliar seus conhecimentos para atender às novas demandas do mercado.

Executiva News Revista Digital – O que você diria para um profissional de Secretariado que está começando agora?

Michele Oliveira Santos – Seja paciente, seja dedicado e estude muito. O conhecimento é a nossa melhor arma.

Executiva News Revista Digital – Qual o sonho profissional que ainda não realizou?

Michele Oliveira Santos – Trabalhar com expatriados. Até hoje só trabalhei com executivos brasileiros (que gosto muito), mas sempre tive a curiosidade de atender alguém de outro país. Acredito que seja uma troca muito rica.

Executiva News Revista Digital – No que você investiria hoje para um crescimento profissional?

Michele Oliveira Santos – Investiria em mais um idioma. Hoje só tenho o Inglês.

Executiva News Revista Digital – Qual a melhor forma de lidar com seus superiores no dia a dia de trabalho?

Michele Oliveira Santos – Com muito diálogo. É a melhor maneira de entender as necessidades deles e poder atendê-los com excelência.

Executiva News Revista Digital – De todas as regras, dicas e sugestões para a atuação, qual é a melhor para o seu perfil, aquela que você leva todos os dias para a empresa?

Michele Oliveira Santos – Sem dúvida, inteligência emocional. É essencial para lidar com os diferentes perfis e gerações dentro da companhia.

Executiva News Revista Digital – Qual pergunta você faria a si mesma?

Michele Oliveira Santos – Não consigo pensar em uma pergunta, então faço uma afirmação: continue, você está no caminho certo!

Executiva News Revista Digital Fale um pouco sobre seus projetos e deixe seus contatos.

Michele Oliveira Santos – Este ano estou focada em alguns projetos pessoais, de autoconhecimento, mas pretendo investir em um MBA ou pós no próximo ano. Estou estudando as possibilidades para me dedicar ao que faz mais sentido ao meu momento profissional. Também tenho a ideia de criar um podcast.

 

Michele Oliveira Santos, Assistente Executiva na Takeda.

E-mail: michele-mms@hotmail.com

Cel.: (11) 9-7101-2631

Site: https://www.linkedin.com/in/michele-oliveira-santos/

(Visited 50 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: