Ética e empatia no trabalho | Secretariado Executivo | Executiva News Revista Digital

Ética e empatia no trabalho | Secretariado Executivo

Ética e empatia no trabalho

Temos que atentar para as atividades e funções que, hoje, são necessárias ter para manter-se atualizado no mercado de trabalho. O Secretário Executivo é o profissional que, de forma direta, controla toda a rotina de uma empresa, sendo cabível a este colaborador estar atento a políticas e valores empresariais, tais como a liderança de toda uma equipe.

Colaborar com o desempenho das pessoas no trabalho é essencial à sabedoria de lidar com as diferenças. Atento sempre pela forma como age, um comportamento gera comportamento, daí a importância da ética no trabalho – e da empatia entre as pessoas.

O que é ética?

É um conjunto de regras e julgamentos de um grupo social.

O que é empatia?

É a capacidade de sentir o que sentiria outra pessoa caso estivesse na mesma situação.

Agora vamos juntar as duas e interpretá-las. O profissional deve ser correto e consciente e promover o seu trabalho da melhor forma possível, como se ele estivesse atendendo a si mesmo.

Fazendo com que ambos fiquem satisfeitos no atendimento, o Secretário é o elo entre a gerência e seus colaboradores. Seu vínculo e responsabilidades são maiores, portanto, a sua habilidade em trabalhar com o ser humano deve ser melhor.

Conciliar os dois fatores (ética e empatia) resulta em agilizar todo o processo organizacional, tornando o meio ambiente e o atendimento mais adequados e dentro do processo de qualidade.

A meu ver, o Secretário Executivo é a ferramenta de ligação essencial para que todos os procedimentos sejam realizados com sucesso. A comunicação deve ser clara e coesa, sem conflitos, e os fatores ética e empatia devem estar presentes, além de que, a necessidade de atualização deste profissional é infinita.

Mantendo-se como um eterno aprendiz, onde o conhecimento envolve não só matéria, como um comportamento adequado, onde a evolução e construção de uma nova realidade e valores definem o ambiente de trabalho e suas ações.

Insisto, portanto, que o Secretário Executivo deve estar, a todo instante, à procura de sua atualização, conhecer, estudar, avaliar, acrescentar, pesquisar como melhor trabalhar.

Obrigada a todos.

 

Texto: Executiva News Revista Digital – 17ª edição – Link: http://bit.ly/2jkW7Zi

Site: Executiva News Revista Digital – Link: http://executivanewsrevistadigital.com/

Artigo| Autor(a) |

Márcia Libonati

Coach

Secretária executiva

Especialista em Pedagogia Empresarial e Gestão de Pessoas

E-mail: Marcialibonatib@gmail.com

Facebook: Márcia Maria Libonati Batista

Cel.: (91) 9-8140-8809

 

%d blogueiros gostam disto: