Pin It

É possível se divertir no trabalho? | Secretariado Executivo

Cara Secretária Executiva, vamos começar a nossa coluna mensal com uma pergunta provocativa: quantas vezes você se pegou se divertindo no trabalho?

Uma pergunta tão simples, provocativa e muitas vezes tão incompreendida faz com que muitas Secretárias considerem o trabalho apenas como um espaço sisudo, onde dar risada remete a dispersão e pouca produtividade. Num regime de crise e competitividade, quem mais se mantiver no emprego é quem vai levar vantagem.

Concordo que a competitividade se faz cada vez mais presente no dia a dia empresarial, mas a diversão não pode se tornar um grande diferencial competitivo para você – e, por que não, pra empresa?

A má interpretação da diversão, confundida com excesso de alegria, faz com que muitos gestores, acostumados com uma liderança autocrática e virtual, não gostem de pessoas que irradiem tal felicidade, uma vez que sentem sua capacidade de liderança esvair-se por entre os seus dedos.

Geralmente, quando isso acontece, ao invés de desempenhar o papel de líder, o gestor passa a querer competir com a Secretária Executiva que, em muitos casos, acaba perdendo essa competição em que, muitas vezes, ela nem foi convidada a participar.

Infelizmente, vivemos um momento de escassez de gestores com capacidade para inspirar colaboradores a exercer seu papel com criatividade, aliado a competências estruturais que farão o negócio prosperar, fazendo com que a alegria contagie não apenas as pessoas, mas também todo o ambiente.

E, como sabemos, um ambiente alegre (e leve) é propício não só para a geração de ideias, mas também para o compartilhamento de ideais, ajuda mútua e, porque não, inspiração para o profissional de Secretariado.

E você, se diverte no trabalho? Vale refletirmos muito sobre o assunto, afinal, é com um sorriso que todas as portas da vida se abrem!

Um forte abraço e até a próxima.

Prof. Augusto Roque

Consultor, Coach, Palestrante e Professor

www.augustoroque.com.br

executivanewsrevistadigital.com

 

(Visited 5 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: