Decoração - Primavera | Executiva News | Executiva News Revista Digital

Decoração – Primavera | Executiva News

Nessa edição, vou falar do assunto que me lembra a estação do momento, A PRIMAVERA.

Como ter um jardim ou plantinhas em minha casa?? Posso dizer que pratico todos os dias esse exercício. Quem me conhece, conhece minhas plantinhas, pois para mim é um prazer cultivar um jardim.

Transformar um cantinho do quintal ou até revitalizar um muro. Plantar e cuidar das plantas em ambientes, ou em vasos, é uma terapia comprovada em estudos, e você não precisa gastar uma fortuna para isso. Precisa ter criatividade, comprometimento e dedicação.

O jardim é um ambiente que traz harmonia para a sua casa. Nele você pode colocar a decoração que desejar, escolhendo suas plantas preferidas e até cultivar uma horta, que pode te trazer benefícios econômicos e saudáveis para sua vida. Para começar a montar seu jardim ou horta, escolha o local onde ele ficará, e escolha os vasos que podem ser grandes ou pequenos, dependendo das plantas escolhidas. Existem também plaquinhas, fontes e bonecos de bichinhos e etc., tudo para decorar seu jardim e torná-lo divertido. Reutilizar peças dando novas funções para elas também vale e está em alta o reúso. Se tiver um espaço grande, também pode optar por fazer canteiros. O ideal é começar com pouca coisa e então aumentar o espaço, assim poderá se acostumar aos poucos e aprender a cuidar de cada espécie. Você também pode utilizar iluminação apropriada para aproveitar esses espaços à noite, ganhando mais ambientes em sua casa para socialização com os amigos e/ou relaxamento.

Escolha plantas mais baratas e fáceis de cuidar. Algumas plantas não precisam de água todos os dias, outras necessitam de cuidados constantes. Procure aquelas que mais se adéquem à sua rotina. Visite um horto: lá tem profissionais que te ajudam a escolher e conhecer as espécies.

Hoje os espaços estão menores e, consequentemente, o ambiente para colocar as plantas também. Nesses casos, é bacana apostar em vasos de plantas que podem ser presos nas paredes ou montar jardins verticais em paredes, uma ideia interessante com um resultado fantástico.

O importante, quando for escolher um local, é saber que precisa ser fresco e arejado, onde bata sol e sombra.

Procure se informar qual é a melhor época para podar as plantas. Essa prática é saudável e faz com que as flores tenham uma qualidade de vida maior e melhor. A adubação também é muito importante para as plantas – é a reposição dos nutrientes retirados do solo pelas plantas para o crescimento, floração, frutificação e a multiplicação.

Porém, se você não tem tempo nem espaço, mas tem muita vontade de ter um jardim, monte um minijardim – também chamados de miniterrários –, pois são uma opção simples. Escolhendo as plantinhas certas, não te dará muito trabalho. Lindos e decorativos, parecem miniaturas de jardins em aquários. As suculentas e os cactos são as espécies mais indicadas.

E, quando chega a primavera, a sensação é de missão cumprida: as folhas ficam mais verdes e numerosas, flores abundantes e inúmeras cores brotam dia a dia.

Um jardim ou uma plantinha bem cuidada alegra o ambiente e quem passa por ele. Te prova o quão útil você pode ser para você mesmo.

Quer ter qualidade em sua vida? Comece cuidando de uma plantinha e perceberá que toda ação gera uma reação.

Que seja positiva.

Quem quiser conhecer minhas plantinhas, elas estão no meu Insta com a hashtag:

#meujardimsecreto

Fabiana Santana-Design de Interiores

Facebook: Decorar Sim

Instagram: fabianasantana_designambientes

Cel.: (21) 9-9875-4895

E-mail: fabisantana81@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: