Pin It

Cuidados de beleza – Pele e cabelo Maquiagem em pele madura

[Revista Digital] Cuidados de beleza – Pele e cabelo Maquiagem em pele madura | Tati Pinon

Envelhecer é uma condição inerente ao ser humano. Todos nós iremos, em algum momento da vida, iniciar o processo de envelhecimento, apresentando sinais como perda de colágeno na pele, embranquecimento dos fios de cabelo, dentre outros.

As rugas na face são marcas acentuadas de expressão, que vão se formando ao longo da vida, de acordo com a expressão facial de cada pessoa e perda principalmente de colágeno, com a diminuição da firmeza.

Mas a mulher, em qualquer idade, pode e deve utilizar da maquiagem como sua aliada, principalmente como um fator de aumento de autoestima. A pele madura tem suas particularidades ao ser executada uma maquiagem. Necessita de alguns cuidados específicos para um resultado mais interessante e menos carregado.

Aqui vão algumas dicas para a construção de uma maquiagem em pele madura:

 

Hidratação: com a perda de colágeno e acentuada quantidade de rugas, a pele madura necessita de uma hidratação mais intensa. Hidrate a face e o pescoço, assim, a maquiagem aparentará mais viço, diminuindo o efeito de “craquelamento”.

Base: a base para pele madura deve ser à base de água, mais fluida e não tão grossa em quantidade de pigmentos. Para quem gosta de uma pele com maior cobertura, é interessante a construção de camadas com esse tipo de base. Os BB e CC creams são os tipos mais indicados para pele madura, porque, além da cobertura média, alguns desses produtos possuem efeito tensor ou preenchedor, diminuindo a aparência das rugas.

Sombra: as pálpebras devem ser esticadas e a aplicação da sombra deve ser feita de forma que o produto fixe em toda superfície. Na pálpebra fixa, a sombra deve ser aplicada com o olho aberto, para que não deforme o desenho após a aplicação.

Delineado: por conta das rugas na lateral do olho, em geral, o delineado gatinho não fica com o desenho esperado. Então, opte pelo delineado terminando até o canto externo do olho e esfume-o com uma sombra escura. O efeito fica fantástico!

Batom: opte por batons mais consistentes ou mates. Batons mais emolientes tendem a migrar para as rugas ao redor dos lábios.

Máscara de cílios: abuse!! Esse item é sem restrição de uso e idade!

 

A mulher é linda em qualquer idade!

Tati Pinon
Cel.: (11) 9-8639-6644
Instagram: @tatipinon
Facebook: tatipinon
Site: www.tatipinon.com.br

(Visited 5 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: