Crianças – Saúde | Executiva News

Olá!

Outubro é o mês das crianças, então quero chamar a atenção dos pais para a saúde física delas.

Sabemos que, com o avanço da tecnologia e a vida moderna cheia de tarefas, as crianças contemporâneas acabam deixando de lado a prática de atividade física, abrindo mão de uma alimentação saudável e preferindo os fast-foods, priorizando seu tempo para tarefas escolares, extracurriculares e aos eletrônicos. Com esses hábitos, temos que estar atentos à prevenção da obesidade infantil, para que crianças e adolescentes não tenham problemas de saúde precocemente, como: diabetes, hipertensão (pressão alta), esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), entre outros.

Portanto, venho propor uma mudança e um desafio no dia a dia das crianças. Que tal deixarmos de comer tantos produtos industrializados e iniciarmos a prática de algum esporte ou exercícios funcionais (atividades baseadas nos movimentos naturais, como andar, correr, saltar)?

Em se tratando dos alimentos, a dica é comer mais frutas, legumes e carnes brancas e tomar muita água e sucos naturais.

Já no que diz respeito ao treino funcional, não quero dizer que as crianças devam levantar pesos como os adultos, mas farão exercícios com o peso do próprio corpo.

Vou passar um treino que pode ser feito em casa, no parque ou em uma área livre.

Faremos um circuito, ou seja, serão alguns exercícios distribuídos pelo espaço formando estações, onde a criança fará 1 minuto de exercício em cada estação e, ao término do circuito, terá uma pausa de 1 minuto e tornará a fazer o circuito por mais 2 vezes.

•Pular corda ou pular no jump (cama elástica). Se a criança não souber pular corda, coloque a corda no chão, faça movimentos de cobrinha e peça para ela saltar de um lado para outro, tentando não pisar na corda;

•Agachar e saltar (fazer um movimento como se fosse sentar em uma cadeira e, ao levantar, fazer um salto);

•Correr em zigue-zague entre cones ou qualquer outro objeto que possa marcar o chão com distância;

•Polichinelo (com os braços estendidos acima da cabeça, abrir e fechar os braços e as pernas, tudo junto sincronizado);

•Abdominal reto (deitado de barriga para cima, com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão, subir o troco até onde conseguir e voltar à posição inicial);

•Polissapato (com os braços estendidos acima da cabeça, levá-los para frente e para trás em movimentos alternados junto com as pernas também, alternando direita para frente e esquerda para trás).

Assim, de forma lúdica, podemos ter o controle de peso e obter benefícios para o desenvolvimento global, como: equilíbrio, lateralidade, coordenação motora, concentração, força e agilidade.

Para treino online, acesse o site:

www.escolhatreinar.com

Junior Requena

Instagram: @personal_juniorequena

E-mail: juniorequena@gmail.com

Cel.: (11) 9-4732-8183

 

%d blogueiros gostam disto: