Corinthians Steamrollers | Executiva News | 20ª Edição | Borny Cristiano So

O Rolo Compressor do Corinthians Steamrollers

Conheci o pessoal do Corinthians Steamrollers no começo de 2016. Primeiro, a sempre atenciosa Cris Kaji, depois o Ricardo Trigo e o Jefferson Almeida Cardoso (Jeff Almeida). Por meio do amigo Ricardo Maritan, o trabalho deles me foi apresentado e os convoquei para organizar uma clínica de Futebol Americano no dia do primeiro aniversário do Pedrinho. Foi uma diversão para as crianças e adultos.

Fiquei sabendo que constantemente organizavam clínicas em escolas, acampamentos, etc.

Semanas depois, fui acompanhar um jogo de Futebol Americano no Canindé pela SPFL (São Paulo Football League – www.spflbrasil.com). Quem estava lá comentando a partida? Paulo Mancha.

Tenho acompanhado com bons olhos a iniciativa da ESPN-Brasil em divulgar o Esporte praticado no país, por meio das reportagens em seus programas. Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, José Renato Ambrósio, Antony Curti, entre outros profissionais, dão suas caras para fortalecer o Futebol Americano brasileiro. Band Sports, SBT, Globo, Fox Sports e outros canais já abriram espaço para a divulgação na modalidade em suas programações.

Se já é difícil o dia a dia do jogador de futebol, imagina para aqueles que brigam pela bola oval.

Por isso, em conversa com meus amigos da American Sports, decidimos abrir um canal de divulgação para o Esporte no Brasil. Não poderia ser diferente: somos um dos países que mais acompanha a NFL no mundo – e o número de times e praticantes no Brasil só cresce.

Por que fechar os olhos para estes gladiadores se valorizamos tantos outros?

Assim, fica aqui nosso recado: você que é praticante amador, atleta, dirigente, simpatizante e quer divulgar a sua equipe neste espaço, entre em contato conosco.

Faça o seu jogo acontecer.

1) Sobre o Corinthians Steamrollers

A Equipe do STEAMROLLERS – Rolo Compressor, em Português – surgiu em 2006, quando dois amigos, Cauê Martins e Paulo César Santos, inspirados num jogo de futebol americano para video game, começam a adquirir interesse pelo esporte e resolvem montar um time na cidade onde moravam, Diadema.

Em 2007, o atual Diretor, Ricardo Trigo, foi convidado a integrar a equipe. Ele, com sua experiência profissional no âmbito esportivo e por ser corintiano desde criança, logo vislumbrou uma parceria com seu time do coração.

Trigo foi o primeiro a acreditar que o vínculo com um time de Futebol seria a melhor maneira de divulgar a modalidade ao maior número de pessoas. No dia 15 de maio de 2008 então, a ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA STEAMROLLERS firmou uma parceria inédita aqui no Brasil. O time passou a se chamar CORINTHIANS STEAMROLLERS.

A partir desta data, uma história vitoriosa começou a ser construída. Foram quatro títulos paulistas, um bicampeonato brasileiro e até o primeiro Torneio Latino Americano, além da maior sequência invicta de jogos aqui no Brasil (39 vitórias).

O sucesso foi tão grande que ele é facilmente notado em suas redes sociais. O Corinthians Steamrollers possui mais de 1 milhão e 400 mil fãs só no Facebook. Em número de curtidas, está entre os 25 maiores times americanos.

Em 2013, o time recebeu a visita do Arizona Cardinals, time mais antigo dos EUA, porque queriam entender como um time brasileiro poderia fazer tanto sucesso e ter mais seguidores do que eles próprios.

No ano seguinte, fizeram o convite para que fosse feito o contrário: o Corinthians Steamrollers conhecesse como funcionava um time americano. E, desta forma, Trigo pôde vivenciar durante duas semanas como trabalhavam por lá.

Fora de campo, a maior conquista da equipe foi deixar imortalizada sua camisa no Memorial do New England Patriots, em fevereiro de 2016. A camisa comemorativa de 10 anos do time foi desenhada como uma réplica da camisa do primeiro Steamrollers, time que originou o New England Patriots, campeão da NFL em 1928.

Atualmente, a modalidade tem cerca de 600 atletas divididos em 8 categorias, incluindo time feminino e Flag (espécie de “futebol americano sem contato”).

Para quem quiser fazer parte do Corinthians Steamrollers, é só ficar de olho nas seletivas que acontecem duas vezes por ano, janeiro e julho, datas onde são realizados testes para início de novas turmas.

Futebol Americano Corinthians Steamrollers

Site: www.steamrollersfa.com.br

E-mail para Contato: contato@steamrollersfa.com.br ou equipe.steamrollers@gmail.com

Facebook: @CorinthiansSteamrollers

Instagram: @corinthianssteamrollers / @corinthiansfa

Twitter: @corinthiansfa

Loja Virtual: www.lojasteamrollers.com.br

Diretor da Modalidade no Corinthians: Ricardo Trigo

Comissão Técnica: Clayton Lovett, Vinicius Menezes, Jeff Almeida e José Luis Seno.

Links e Vídeos

http://espn.uol.com.br/post/580225_camisa-comemorativa-do-corinthians-steamrollers-vai-ser-exposta-no-museu-dos-patriots

http://espnw.espn.uol.com.br/tag/corinthians-steamrollers/

http://espn.uol.com.br/video/666856_futebol-americano-e-equipe-da-espn-invadem-a-av-paulista-e-atraem-fas-de-nfl

Corinthians Steamrollers é campeão no futebol americano – ESPN.com.br

2) Qual a sua opinião sobre o Futebol Americano no Brasil?

O futebol americano está crescendo muito aqui no Brasil.

Temos muitos fãs da NFL e muitos praticantes também. A cada ano nos surpreende o número de times e adeptos da modalidade.

Alcançamos um patamar bacana, mas ainda há muito a desenvolver no país.

3) Existe potencial comercial e esportivo para que o Futebol Americano cresça e se firme no Brasil?

Sim, existe, e muito. Depois dos EUA, o Brasil só fica atrás do México no número de espectadores da NFL.

4) Como o clube trabalha na negociação/contratação de jogadores?

O futebol americano brasileiro ainda é amador. Quase nenhum jogador recebe para jogar. São raros esses casos, principalmente em times maiores que possuem patrocínio. Na maioria dos casos, os próprios jogadores se bancam para comprar equipamentos, uniformes, etc. Por esse motivo, não existe contratação dentro do Corinthians Steamrollers. Hoje, investimos em nossa base, na formação e criação dos novos atletas. Já tivemos alguns jogadores estrangeiros em nosso elenco, nos anos de 2010 a 2012, o que contribuiu para a conquista de nossos principais títulos. Mas acreditamos que, para desenvolver realmente o esporte no Brasil, devemos montar o time sem esses jogadores “importados”.

5) Como o clube paga suas despesas?

O time paga suas despesas com alguns patrocínios e através de seus próprios atletas. O Sport Clube Corinthians Paulista cede para nós toda infraestrutura para treinamentos, academia e fisioterapia, mas todas as despesas são pagas através de recursos obtidos pela própria modalidade.

6) Qual o apoio que os atletas recebem, caso haja necessidade de afastamento médico?

Os atletas recebem apoio para sua recuperação, através da fisioterapia.

7) Em quantos anos poderemos assistir aos “nossos” jogos na TV brasileira?

Já tivemos nossos jogos transmitidos pela Band Sports. Atualmente, estamos recebendo algumas propostas, mas nada fechado ainda. Por enquanto, temos as transmissões pelo Facebook que chegam a obter um alcance de 100 mil pessoas.

Borny Cristiano So

BONILHA, RATTO e TEIXEIRA ADVOGADOS

Tel. direto: +55 11 3509-1856

E-mail: borny.cristiano@brta.com.br

Facebook: /bornycristiano.so

Instagram: @bornycristiano

Twitter:@bornycristiano

E-mail: borny.cristiano@brta.com.br

Site: www.brta.com.b

 

%d blogueiros gostam disto: