Pin It

Consultoria na área Secretarial | Executiva News | 20ª Edição | Sandra Tarallo

O profissional de Secretariado vem ao longo das décadas se mostrando um profissional bem atento às mudanças e evoluções, no que diz respeito ao perfil profissional de todas as áreas, e também atento as mudanças na sua própria atividade profissional.

Como já sabemos, nossa categoria vem evoluindo e se mostrando cada vez mais forte dentro das empresas. Conseguimos destaque e uma nova visão perante os empresários, mercado profissional e empresas onde atuamos. Alguns de nós somos convidados para novas posições profissionais no mundo empresarial, claro, aliando trabalho, conhecimento e oportunidades.

Temos hoje e cada vez mais e mais profissionais vendo um novo rumo para sua carreira, que não precisa ser um Plano B fora dela.

Ainda existem alguns que acreditam que esse novo plano B precisa ser em outras áreas – e o que me deixa muito feliz é ver que muitos estão enxergando, dentro do próprio Secretariado, grande oportunidades, novas formas de prosseguir e evoluir junto a outros profissionais, fazendo assim um movimento forte e correto no mesmo sentido.

Secretariado Remoto, Docência, Secretários(as) empreendedores, Consultores, entre outras inovações, estão acontecendo.

Hoje vou falar sobre Consultores na área Secretarial.

Eles estão aí, ainda em pequeno grupo, e podem atuar de várias maneiras.

Primeiro gostaria de dizer que, para atuar como Consultor em qualquer área, fora a formação (graduação) necessária, deve-se ter experiência e vivência profissional: tanto uma quanto a outra serão muito importantes para a atuação neste novo segmento.

Ser um Consultor te dá a chance de poder direcionar empresas ou pessoas para novos caminhos, mostrando dicas baseadas em informações e métricas para uma evolução das empresas e pessoas.

Se você pretende ser um Consultor Secretarial para empresas, precisa conhecer todas as funções que um profissional da área pode exercer. Conhecer os modernos conceitos e ferramentas para atuação profissional e estudar a empresa em questão habilitam o profissional de Secretariado a sugerir, baseado em resultados, algumas linhas para contratação de profissionais ou de direcionamento para o atendimento, entre outros benefícios a serem oferecidos ao cliente.

Se você vai atuar como Consultor Secretarial Pessoal, você terá que utilizar conhecimento técnico para entender bem o profissional assistido, estudando sua área de atuação e sua rotina, para então avaliar as possibilidades de atuação junto a ele e oferecendo-lhe apoio e direcionamento, caso ache necessário, para cursos de aperfeiçoamento profissional, entre outras atividades para um melhor desempenho profissional.

Trata-se de um misto entre Consultoria e Mentoria.

Em resumo, para qualquer tipo de atuação no mercado profissional, você terá que ter conhecimento aprofundado dos clientes e das áreas em que atuam.

Tenho certeza que, se está na profissão e pretende ter um plano B, você já pode começar desde agora a fazer suas pesquisas e avaliar suas possibilidades.

Boa sorte!

 

Sandra Tarallo l

Secretariado Executivo l UNICID l

Cursando MBA em Comunicação e Marketing | UNICSUL |

Secretária Remota l One Consultoria

Secretária Remota l

Diretora | Executiva News Revista Digital |

linkedin.com/in/sandratarallo l

oneconsultoriasecretariaremota@gmail.com |

executivanews@gmail.com

 

(Visited 150 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: