Pin It

Como vai você? Secretariado | Executiva News

Como vai você?

Como vai essa Secretária que habita em você? Essa mesma, que sai todos os dias para trabalhar e precisa estar impecável?

Cabelos, unha, roupa, essa que estudou muito e está todos os dias indo atrás de informação.

Que gosta de conteúdo, vive atrás de novas técnicas e observa todo o mercado, sabe de tudo e gosta de fazer networking.

Ser Secretária não é fácil, e me espanto quando vejo afirmações dizendo o contrário. Também não é um mar de rosas, nem só glamour: tem dias bem difíceis e dias recheados de boas coisas. Hoje trabalho de outra forma, remota e dona do meu CNPJ, e tenho um pouco mais de liberdade. Se eu voltaria? Claro que sim, com algumas condições (riso).

Algumas coisas que vejo no mercado hoje me deixam de queixo caído, sim, não consigo lidar com quem tenta sutilmente puxar o tapete do outro. Talvez porque sempre fui tida como “personalidade forte”. Será que isso ajuda de alguma forma algo ou alguém?

Ser ou ter essa tal personalidade não me fez ganhar grandes empregos ou oportunidades de ouro, por exemplo, mas me fez criar minhas próprias oportunidades – já que ninguém quis me dar –, fui lá e consegui “na unha”.

Essa minha Secretária sempre foi alvo de muita coisa. Sim, quem nunca?

Tive chefes irresponsáveis, loucos, assediadores, bons, calmos, amorosos, tranquilos, narcisistas, severos, controladores, rígidos, generosos, explicadores, sinceros, gratos e amigos.

De tudo um pouco, mas… Por quê a gente sempre tenta focar nos maus, naqueles que, de alguma forma, tentaram perturbar o nosso sossego?

Porque, de alguma forma, gostamos mesmo é de fazer e promover o “MIMIMI”.

DEUSDOCÉU… Lembro-me de como eu era antes de 2013 e vou confessar: que pessoa chata! Era a Secretária mais perseguida e cheia de problemas do MUNDO TODO.

O que mudou? A visão de vida, e o que aconteceu? Tudo muda, e para melhor.

Será que todo mundo precisa passar por problemas para mudar sua visão de vida? Não é a idade, não é o quanto você estuda e se prepara que vai te mudar: é o quanto você vai tomar de “porrada” da vida que vai te fazer crescer. #FicaADica.

Não sou tão teórica, nunca fui e nunca serei. Teóricos são necessários, mas sou bem simples no que diz respeito ao meu trabalho. Essa Secretária aqui é bem mais contida, mas, lá dentro da cabeça, além do cabelo, há uma pessoa de alta energia. Estou sempre pensando em algo bom, para mim e para os outros.

Essa Secretária que habita esse ser está com fome de vida, e isso me faz pensar que talvez seja diferente do resto da humanidade. Não tenho tempo para ser diferente disso ou ouvir nada que não tenha foco em algo do bem.

A Secretária que habita as Secretárias e Secretários do Brasil tem algo de novo, mas que não tem nada a ver com algo que possa parecer destruidor ou qualquer coisa do gênero.

Os profissionais estão tendo um momento de mudança e união, e não me venha fazer “MIMIMI”, pois essa fase nem criança aguenta mais.

Que tal essa Secretária que te habita começar a focar nas qualidades do seu ser? A inteligência está em ser inteligente.

Nem sou tão inteligente assim, mas vamos lá… Quem foca em coisa boa sempre tem um retorno – eu sou prova viva disso, e não vou explicar o porquê.

Para pensar…

A Secretária que te habita pode ser bem interessante. Acredite nela.

Autor:

Sandra Tarallo l

Secretariado Executivo l UNICID l

Cursando MBA em Comunicação e Marketing | UNICSUL |

Secretária Remota l One Consultoria Secretária Remota l

Diretora | Executiva News Revista Digital |

linkedin.com/in/sandratarallo l

oneconsultoriasecretariaremota@gmail.com |

executivanews@gmail.com

 

 

(Visited 5 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: