Pin It

Como as pessoas entram no Secretariado Remoto e Assistente Virtual

[Revista Digital] Como as pessoas entram no Secretariado Remoto e Assistente Virtual | Sandra Tarallo

Como as pessoas costumam entrar neste novo modelo de trabalho?

Essa é uma das perguntas que mais recebo, pois a grande maioria tem muita curiosidade a respeito desse assunto.

O que acontece na grande maioria das vezes é que as pessoas chegam até essa possibilidade ou por vontade de mudança ou por que está desempregada.

Quando essa pessoa vem por conta de uma mudança de vida ou por algumas motivações, ela acaba tendo tempo para conhecer e se adaptar ao novo modelo, fazendo cursos, lendo sobre o assunto e pesquisando entre colegas que já estão trabalhando desta forma.

Tudo pode ser feito com muito cuidado, principalmente se o pensamento é para um futuro empreendedor que o profissional quer ter uma carreira dentro da modalidade.

Já quando você está sem emprego ou acaba de ser demitido, tudo fica mais difícil, e a ânsia de que tudo dê certo acaba atrapalhando, principalmente queimando etapas na busca de conhecimento e tempo de adaptação necessária para dentro de uma nova rotina.

Todas as nossas decisões na vida profissional precisam ser bem estudadas. Imagine que passamos a maior parte do dia dedicados ao trabalho, que nos leva a concretizar nossos sonhos. Tudo gira em torno de como estamos profissionalmente.

Ser um profissional empreendedor é, no mínimo, uma aventura bem arriscada, e cuidar do próprio negócio não é fácil. Saber lidar com rotinas, horários, clientes, contas, pagamentos, entre outras coisas. A palavra principal é: responsabilidade.

Ter um tempo para si durante o dia, ter seu tempo para esclarecer dúvidas e até mesmo lidar com o medo de continuar ou desistir de tudo. Isso acontece muito. E quem está passando por isso não está só.

Ser um profissional dono do próprio negócio pode ser perigoso no momento em que você entende que o dia todo está a sua disposição – trabalhar ou ficar descansando? Procurar clientes ou esperar eles me encontrem? Continuar estudando ou fazer algo que eu já sei?

São algumas questões que todos nós temos, inclusive os empreendedores profissionais do Secretariado Remoto e Assistente Virtual.

Adaptar-se ao trabalho home-office é um grande desafio para os profissionais que estão galgando começar nesse trabalho.

Você pode ser facilmente levado a fazer qualquer coisa durante o dia. menos trabalhar. Distrações diárias são ruins para o dia a dia produtivo e precisam ser vigiadas por você para evitar que você fique sem produzir nada para o seu negócio.

A família e amigos estão entre os pontos mais importantes para continuidade ou não na profissão e do sucesso do seu negócio. Infelizmente, algumas pessoas não entendem e você terá que ser bem forte, principalmente em como ser firme em sua posição de profissional.

Tenha certeza que está entrando em um trabalho que você vai gostar de fazer todos os dias, durante muitas horas, às vezes durante a noite ou nos finais de semana. Saiba que, se sua felicidade for maior do que o tempo gasto no trabalho em si, você terá sucesso e bons resultados.

Espero que tenham gostado.

Sandra Tarallo
Secretariado Executivo l UNICID |
Cursando MBA em Comunicação e Marketing | UNICSUL |
Secretária Remota | One Consultoria | Secretária
Remota | Diretora | Executiva News Revista Digital |
linkedin.com/in/sandratarallo |
contato@oneconsultoriasecretariaremota.com

(Visited 18 times, 1 visits today)
%d blogueiros gostam disto: