Cabelos descoloridos como tratar? | Executiva News | 20ª Edição | Tati Pinon

Cabelos descoloridos,como tratar?

Verão está chegando e clarear o cabelo sempre é uma ótima opção! Toda mulher ama mudar seu visual, porque assim a autoestima é aumentada – sempre maravilhoso se sentir mais bela. Os cabelos são a forma mais rápida de fazermos essa mudança que, algumas vezes, pode ser radical, como deixar de ser morena e passar a ter algumas mechas loiras. Quem nunca passou por isso?

Com o passar do tempo, o cabelo começa a ficar mais seco e quebradiço. Isso acontece porque, no processo de descoloração dos fios, as cutículas são abertas e todo seu conteúdo “retirado” para chegar no tom desejado. Caso não tratados corretamente, os cabelos irão realmente ficar porosos e quebradiços.

Mas como podemos tratar os fios para que não fiquem danificados?

Existem dois tipos de máscaras de tratamento capilar, em geral:

•Hidratantes: são responsáveis por devolver a água aos fios, perdida no processo químico. Proporcionam maciez e brilho aos cabelos.

•Reparadoras: são responsáveis por regenerar a fibra capilar, ou seja, repor a massa perdida no processo químico e deixar o cabelo mais resistente e forte. Algumas dessas máscaras podem deixar o cabelo com efeito “pesado”.

O ideal para quem descolore os fios é sempre intercalar, a cada semana, esses dois tipos de máscaras, porque assim o cabelo terá suprimentos necessários para tornar-se mais saudável e radiante. Todo processo químico sempre é danoso aos fios, mas, cuidando bem dos cabelos, podemos conseguir boa saúde para os mesmos.

Tati Piñon

Cel.: (11) 9-8639-6644

Instagram: @tatipinon

Facebook: tatipinon

Site: www.tatipinon.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: