O Profissional Remoto – Secretária Remota e Assistente Virtual – O que faz?

 Esse profissional presta Assessoria Remota nas áreas técnicas, administrativas ou em redes sociais para clientes em qualquer lugar do Brasil ou do Mundo.

O novo modelo de negócio já está sendo usado por empresários e pequenos empreendedores.

Olha que bacana!  Empresas e Empresários de vários ramos de atividades estão contratando profissionais com várias expertises para inclusive vender produtos e serviços.

Neste caso fazem ações de divulgação para ajudar pessoas a conhecer e reconhecer marcas.

Quem compra os produtos e serviços? Todos nós somos consumidores e somos potenciais clientes para profissionais experientes com soluções inovadoras.

Algumas empresas nascem e se desenvolvem de forma conjunta como uma Startup os dois se envolvendo terceirizando e crescendo.

As empresas precisam de pessoas para resolver suas questões e isso pode ser feito até por um celular.

As Secretárias Remota e Assistentes Virtuais precisam ter as soluções, experiência e habilidades que as empresas e empresários não tem.

Exemplo: habilidade de acompanhamento de pós-vendas (para profissionais que conhecem esse processo pode ser bem útil no ajuste dos processos que às vezes são abandonados pelas empresas).

Eu sou formada em Secretariado Executivo e Pós Graduada em Comunicação em Marketing, tenho experiência em Assessoria e no terceiro setor, além de Designer e Marketing na internet.  

Eu resolvi mudar de vida, eu gostava muito do meu trabalho, mas depois de um período de doença e recuperação resolvi mudar tudo e partir para o meu sonho.

Eu estava muito limitada ali muito presa naquelas quatro paredes, sempre fazendo o mesmo trabalho.

Já tinha conhecido o Secretariado Remoto em 2009 quando ninguém falava sobre isso no Brasil e fiz muitas pesquisas lá fora durante muitos anos até ter a coragem de colocar em prática em 2014/15.

Procurei meus ex-chefes me coloquei à disposição e inicie meus primeiros trabalhos. À medida que fui conseguindo mais clientes e indicações tudo foi ficando mais fácil. Minha empresa cresceu. Fazia serviços operacionais, controle de fluxo de caixa, ligações para cliente, agendamento de reunião, prospecção, pesquisa, também trabalha desenvolvendo processos para as empresas, pequenos empreendedores. Além de consultorias e soluções com tecnologia.

Minha empresa era basicamente eu , o computador e um smartphone eu não precisava e nem tinha espaço físico para trabalhar então uma mesa e uma cadeira em casa  era o suficiente.

Fiz um cronograma e fui encaixando os clientes de forma ordenada e justa. No mesmo momento continuei a fazer pesquisas na internet e me habilitando para outras áreas que sempre acrescentaram ao meu conhecimento.

Não precisava de muito mais para crescer naquele momento.

Fiz algumas conexões importantes para o crescimento e algumas parcerias que deram muito certo.

Comecei a formar pessoas com o curso e minha rede cresceu ainda mais fazendo um grande grupo em vários lugares e países no mundo.

O volume de trabalho vem crescendo eu tenho conhecido pessoas incríveis, tenho treinado pessoas e mostrando para elas como se faz como são os meus processos e elas tem replicado isso pelo Brasil e pelo mundo.

Essa é uma forma de trabalho que veio para ficar!

 Sandra Tarallo

Especialista em Negócios, Home Office e Secretariado Remoto

@secretariadoremotoespecialista

secretariadoremotoaprendacomaespecialista.com